Projeto de Dário cria
Publicada em 20/12/2011 17:15
Dois projetos de lei do vereador Dário Teixeira foram aprovados nesta terça-feira (20) pela Câmara Municipal de Ipatinga. Um deles, de nº 201/2011, que institui a “Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito”, foi aprovado em primeira votação, e o outro, de nº 205/2011, que inclui no calendário de eventos do Município a tradicional “Cavalgada da Cidade de Ipatinga”, foi aprovado em segunda votação.
O projeto de Dário Teixeira prevê a realização da “Semana de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito” anualmente, na última semana de agosto, com atividades e campanhas educativas, envolvendo a comunidade e os órgãos responsáveis pelo trânsito na cidade, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. “O objetivo é a construção de uma sociedade protegida da violência no trânsito”, afirmou o vereador, cuja proposta recebeu o apoio de todos os colegas.
“A violência no trânsito é tema recorrente no noticiário, mostrando cada vez mais a necessidade de conscientização da população para se prevenir e evitar tantos acidentes.
Seguindo as orientações enumeradas no Código de Trânsito Brasileiro, a educação no trânsito é direito de todos e deve ser estimulada em todas as esferas do poder. Então, concretizando essas recomendações, nada mais correto que fomentar, através de lei, o combate e a prevenção à violência no trânsito”, justificou Dário Teixeira.
CAVALGADA
O outro projeto de lei de Dário Teixeira, aprovado nesta terça-feira, inclui no calendário de eventos do Município a “Cavalgada da Cidade de Ipatinga”, promoção tradicional da comunidade do distrito de Barra Alegre, que acontece anualmente na segunda semana de abril. Com a aprovação do projeto, a Cavalgada passará a ser organizada pela Prefeitura Municipal.
Dário Teixeira lembrou que a Cavalgada de Barra Alegre já ocorre há mais de 12 anos, atraindo um grande público e ajudando a incrementar o turismo na cidade. A inclusão do evento no calendário de festas ipatinguenses, de acordo com o vereador do PT, vai permitir maior organização e divulgação, “o que ajudará a valorizar a nossa cidade e a atrair número ainda maior de visitantes”.