Presidente da Câmara faz balanço da produção legislativa de 2011
Publicada em 27/12/2011 13:53
Vereador com maior número de projetos aprovados, Nardyello destaca sistema de gestão da CMI e exalta trabalho de todos os parlamentares
“O ano de 2011 foi árduo, mas nossa produção legislativa atendeu às expectativas que estabelecemos. Conseguimos alcançar êxito nos projetos apresentados e, mais uma vez, sou recordista de projetos aprovados na Câmara de Ipatinga”, avalia o presidente do Legislativo, vereador Nardyello Rocha (PSD).
Nardyello Rocha faz um balanço do seu mandato em 2011 e fala das expectativas para o próximo ano. Em 2011, a produção legislativa do parlamentar, que também é o gestor da CMI, foi de 31 Projetos de Leis apresentados em diversas áreas, como segurança, esporte, educação, saúde, inclusão social, transporte.
Dentre suas proposições, o vereador elege a regulamentação do transporte escolar em Ipatinga como um dos principais projetos que apresentou:“A regulamentação é a garantia que temos de que profissionais e usuários estarão em segurança, em um mercado competitivo e com uma legislação para ampará-los”.
Como resultado de seu trabalho, Nardyello recebeu a Medalha Imperador Dom Pedro II – Colar Ouro”, concedida pelo Instituto Tiradentes, por ser o vereador mais atuante de Ipatinga. Este é o quinto ano consecutivo que o parlamentar recebe essa homenagem.
O presidente da Câmara também avalia a produção legislativa da Casa. A CMI teve um total de 220 projetos de leis apresentados, 31 projetos de resolução, 40 requerimentos, 146 indicações e 55 moções. “Esta é a terceira vez que sou presidente da Câmara e confesso que a produção do Legislativo é admirável, uma das maiores produções do Brasil. Isso é mérito do empenho de cada vereador e do corpo técnico da Casa”, disse Nardyello.
O vereador lembra que a Câmara de Ipatinga, ao ter a certificação Iso 9001 renovada, foi comparada, pela certificadora internacional BSI, a uma empresa multinacional.
“Isso mostra que estamos no caminho certo. Agora, já deflagramos diversas ações na busca pela certificação de gestão ambiental; essa é a nossa meta para o primeiro trimestre de 2012. Nosso objetivo é garantir, sempre, a qualidade do serviço prestado nesta Casa”, declara o presidente.
O sistema de gestão e qualidade da CMI também gerou economia na Câmara e possibilitou a devolução de R$ 1,5 milhão à Prefeitura. O valor foi encaminhado para solucionar o problema de corte no repasse das creches e deu condições ao Executivo de pagar os valores que haviam sido cortados.
Ao longo de 2011, a Câmara de Ipatinga também atuou como intermediadora em diversos conflitos entre a Prefeitura de Ipatinga e categorias de servidores e munícipes, como os professores, servidores do Hospital Municipal, Samu, diretoria das creches e usuários do passe livre no transporte público.
Na avaliação de Nardyello, esse é um dos papéis fundamentais do Legislativo.
“Dentre outros, fiscalizar, intermediar e cobrar. Nós acompanhamos muitas situações que exigiram a interferência da Câmara e alcançamos grande êxito, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito; por exemplo, a questão do lixo, que é atualmente um dos maiores problemas que os munícipes estão enfrentando. A Câmara já está envolvida na situação, cobrando medidas da prefeitura, através de uma comissão que criamos para tratar do assunto”, afirma o vereador.
Para o próximo ano, Nardyello garante que os munícipes de Ipatinga vão continuar contando com uma câmara ativa, em busca de mais produção e de portas abertas.
“A participação popular em nosso mandato nos direciona e motiva. Apesar de 2012 ser um ano eleitoral, nossa garantia é que o processo não vai interferir em nossa legislatura, vamos continuar ao lado da cidade e engajados em nosso trabalho ”, conclui Nardyello.