Vereador do PT propõe "moção de pesar" por morte de vigilante
Publicada em 30/12/2011 12:11
Após o recesso legislativo em janeiro, o vereador Dário Teixeira (PT) apresentará ao plenário da Câmara de Ipatinga uma “moção de pesar” pela morte trágica do vigilante Alexandre Magno Silva, de 52 anos. Magno morreu na última terça-feira (27), vítima de um atropelamento na avenida Burle Marx, no Parque Ipanema. Ele dirigia-se para casa, na rua Serra da Esperança, nº 135, no bairro Jardim Panorama, quando teve sua bicicleta atingida por uma motocicleta.
Alexandre era pai de três filhos
“Foi uma grande perda, não só para a família, mas também para os amigos e todas aquelas pessoas que conheceram Alexandre Magno e que tiveram o prazer de conviver com ele nos seus 52 anos de vida. Ele era trabalhador, alegre, amigo de todos e um bom pai, enfim, era um grande amigo”, afirmou Dário Teixeira.
O vereador do PT disse que Alexandre Magno podia ser considerado também um pioneiro de Ipatinga, pois chegou à cidade antes da sua emancipação, vindo com os pais de Três Marias (MG), onde nasceu, e morando inicialmente no bairro Iguaçu. Depois de casado, com Elizete Silva, mudou-se para o bairro Caçula, e depois morou ainda nos bairros Vila Celeste, Caravelas e Jardim Panorama. “Por onde passou, ele só deixou amizades”, lembra Dário Teixeira.
DIGNIDADE
Alexandre Magno trabalhou em várias empresas de Ipatinga, sendo que seu último emprego foi como vigilante da padaria Pão Total. Nas horas vagas, ele trabalhava também com som volante, e podia ser visto em toda a cidade pedalando sua bicicleta com uma caixa de som na garupa. “Ele e os seus três filhos já estavam se preparando para as eleições de 2012, quando esperavam ter muito trabalho”, afirmou o autor da “moção de pesar”.
Dário Teixeira lembrou que Alexandre Magno também foi servidor público municipal, tendo trabalhado por sete anos na Prefeitura de Ipatinga. “Ipatinga perdeu um dos seus cidadãos mais dignos, um homem trabalhador e que nunca deixou de ajudar as pessoas; por isso, nada mais justo que a Câmara Municipal preste a ele essa última homenagem”, concluiu o vereador petista.