Emenda de vereador garante recurso para apoio ao Proerd
Publicada em 04/01/2012 15:53
O vereador Nilsinho acredita que a prevenção, por meio do programa, é a ação mais eficaz para que a criança e o adolescente evitem as drogas
O vereador Nilson Lucas, o Nilsinho (PMDB), apresentou, na última sessão ordinária de 2011 da Câmara Municipal, que aconteceu no dia 21/12, a emenda aditiva nº24 ao Projeto de Lei n° 164/2011, que visa repactuar o valor do convênio firmado com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e com o Corpo de Bombeiros, através do adicional de R$200 mil reais no Orçamento do Município.
A emenda objetiva fomentar os convênios com entidades ligadas à segurança do cidadão, dando ênfase ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
Segundo Nilsinho, a ideia é dar mais estrutura e condições para que o Proerd continue desenvolvendo o trabalho dentro das escolas, através de campanhas e ações, a fim de evitar que crianças e adolescentes façam uso de drogas.
“Desde o início do nosso mandato, desenvolvemos várias ações em prol da segurança. Um exemplo é a Patrulha Escolar. Agora queremos reforçar o Proerd, a fim de assegurarmos a prevenção quanto à criminalidade. O Proerd não estava incluso no Orçamento Municipal. Sabemos da importância do Programa e, por isso, considerei necessária a apresentação dessa emenda”, afirmou o vereador.
O advogado e ex- presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Ipatinga, Leonardo Oliveira Rodrigues, elogia a iniciativa do vereador e enfatiza a importância do Programa para a cidade.
“São poucas políticas públicas voltadas ao combate das drogas. O índice tem aumentado. O Proerd surge como uma das poucas soluções para combater o problema. O Programa, apesar de tão necessário, é carente de recursos. Essa verba com certeza facilitará os trabalhos e alcançará uma demanda maior de beneficiados”, complementa Leonardo.
“Há sempre um sentimento de satisfação quando podemos contribuir para uma sociedade mais digna, que possa usufruir de melhores serviços na saúde, educação e segurança”, finalizou Nilsinho.