Servidores do Legislativo terão 8,589% de aumento
Publicada em 24/01/2012 16:50
A Câmara Municipal de Ipatinga concederá aumento de 8,589% a seus servidores. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Nardyello Rocha (PSD), acompanhado dos vereadores da mesa diretora e demais vereadores da Casa, na tarde desta terça-feira (24).
Esta é a segunda vez consecutiva que a Câmara de Ipatinga usa sua autonomia e sai na frente ao conceder o aumento que, conforme explicou o presidente da Casa, “é fruto de uma gestão compartilhada com ajuda de todos os vereadores e a participação efetiva dos servidores”.
Nardyello explicou que, ao planejarem o orçamento para o ano de 2012, através de estudos de impacto financeiro, foi constatado que existia uma margem para trabalhar e chegar a um reajuste acima da inflação.
“Nós trabalhamos com planejamento e agora damos esta boa notícia aos servidores. Hoje a CMI não concede apenas um reajuste, mas um aumento de 6,089% com base no Índice Nacional Geral de Preços (INPC), mais 2,5% de ganho real, atingindo os 8,589%”, comentou o presidente.
Para o parlamentar, com a política de valorização econômica do servidor e a política de valorização profissional – em 2011, 85% dos servidores participaram de cursos de capacitação profissional – quem ganha é o munícipe, considerado o principal cliente da Câmara.
“Entendemos que, a partir do momento em que valorizamos e capacitamos nossos servidores, podemos cobrar, ainda mais e com veemência, resultados e metas a serem alcançados. Dessa maneira, temos um ambiente de trabalho equilibrado e motivado. Quem também ganha com isso são nossos clientes: a população de Ipatinga”, disse Nardyello.
O aumento salarial será retroativo ao mês de janeiro de 2012, e concedido por meio de Projeto de Lei (05/2012), que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores da Câmara de Ipatinga. O projeto será votado em reunião extraordinária na próxima sexta-feira (27).