Aprovado projeto de lei que concede aumento salarial de 8,589% aos servidores do Legislativo
Publicada em 30/01/2012 17:20
Conforme anunciado recentemente pelo presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), juntamente com os demais parlamentares, os servidores do Legislativo receberão aumento salarial de 8,589%.
O Projeto de Lei 05/2012 dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores da Câmara de Ipatinga e foi aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda votação nas reuniões extraordinárias na sexta-feira (27) e segunda-feira (30).
Nardyello explica que o projeto segue para a sanção do Executivo. “Estamos tranquilos quanto a isso, pois o aumento é retroativo a janeiro de 2012. Portanto, o servidor não terá nenhum prejuízo caso o Executivo demore a sancionar a Lei”.
O parlamentar observa que a Câmara não concede apenas um reajuste, mas a recomposição de 6,089%, com base no Índice Nacional Geral de Preços (INPC), mais 2,5% de ganho real, atingindo os 8,589%.
O aumento foi concedido baseado em estudos de impacto financeiro que a Câmara realizou para chegar ao índice apresentado.
O reajuste está previsto na Constituição, que permite que anualmente os salários sejam revistos e recompostos tendo como base o índice Nacional Geral de Preços (INPC).
Mais uma vez, Nardyello destaca que, com a política de valorização econômica do servidor e a política de valorização profissional, quem ganha é o munícipe, considerado o principal cliente da Câmara.
“Entendemos que a partir do momento em que valorizamos e capacitamos nossos servidores, podemos cobrar, ainda mais e com veemência, resultados e metas a serem alcançados. Dessa maneira, temos um ambiente de trabalho equilibrado e motivado. Quem também ganha com isso é a população de Ipatinga”, conclui Nardyello.