Câmara fará extraordinárias para que projetos sejam votados antes do recesso

Publicada em 14/12/2005 14:49

O presidente da Câmara Municipal, vereador Crispim Elias(PMDB), convocou para os próximos dias 15,16 e 19 reuniões extraordinárias. A intenção do presidente é votar todas as proposições antes do recesso parlamentar que inicia em janeiro.

Inicialmente, a primeira reunião contará com 7 projetos de lei, todos de iniciativa do Executivo municipal, sendo dois deles de abertura de crédito, um adicional, outro suplementar, no valor de R$ 940 mil, para reforço de dotações consignadas no orçamento vigente.

Ainda para ser apreciado amanhã,  projetos de ordem social, que disciplinam medidas sócio-educativas de liberdade assistida e prestação de serviços a comunidade.  O projeto sentinela, que cria o programa de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e o projeto que cria o programa de orientação e apoio sócio familiar.

Estes projetos sociais haviam sido retirados de pauta no último período ordinário pelos vereadores com o intuito de readequarem as propostas enviadas pelo Executivo.

Vale salientar que os vereadores de Ipatinga não recebem a mais por convocações extraordinárias. Pelo contrário, caso faltem às sessões sem devidas justificativas, (atestado) ele perde 1 dia de subsidio, que representa o valor de R$ 195,69.