Vereadores protocolam ação para ter acesso a documentos
Publicada em 10/02/2012 17:20
Prefeitura se recusa a ceder documentos solicitados pela CPI
Os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga contratos entre a Prefeitura e a empresa cabixaba Urbis protocolaram, nesta sexta-feira, ação cautelar para exigir que o governo municipal repasse documentos necessários ao processo legislativo.
A medida foi tomada após a recusa da Prefeitura em ceder oito dos 40 itens solicitados. O governo municipal argumenta que já cumpriu a exigência, mas, de acordo com o presidente da CPI, vereador Agnaldo Bicalho (PT), “importantes documentos ainda não foram entregues”.
“Estamos cumprindo o nosso papel de buscar a verdade, a verdade por inteiro”, disse.
Entre os papéis pendentes, está aquele que confirma o aditamento - realizado pela Prefeitura - que prolongou o contrato com a empresa Urbis. O valor desse aditamento está avaliado em R$ 456 mil, segundo os parlamentares.
Ao ser questionado durante oitivas realizadas nessa quinta-feira (09/02), o procurador municipal Heyder Torre disse desconhecer a existência desse documento.
“Ninguém sabe quem assinou esse aditamento”, disse o vereador Nilsinho (PMDB), relator da CPI.
Por conta do curto prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão, marcado para o dia 2 de março, a expectativa dos parlamentares é de que a solicitação seja atendida pela Justiça já na segunda-feira (13/02).