Professores e representante do Unileste fazem visita técnica ao Legislativo
Publicada em 17/02/2012 16:37
Dois professores de Engenharia Sanitária e Ambiental e o representante institucional do Centro Universitário do Leste Minas Gerais – Unileste-MG, Márcio Alexandre de Castro Alves, fizeram uma visita ,na tarde desta sexta-feira (17), à Câmara Municipal de Ipatinga. Eles foram recebidos pelo superintendente Lúcio Aguiar Ferreira e pelos servidores Fabrício Assis e Marli Teixeira de Andrade, integrantes da comissão de implantação do Sistema de Gestão Ambiental no Legislativo.
O propósito da visita foi colher dados para a apresentação de uma proposta para contrato de cooperação técnica entre o Unileste e a Câmara de Ipatinga. Como parte do processo de implementação do Sistema de Gestão Ambiental, é necessário que a CMI coloque em prática um programa de neutralização dos gases que causam o efeito estufa, como o CO2.
“Nosso objetivo é contribuir para a preservação do meio ambiente, segundo as normas da certificação ISO 14001”, explicou Marli Teixeira.
Os professores Marcílio dos Reis Cardoso e Viviane Macedo Reis Araújo terão que mensurar o volume de gases emitidos pela Câmara em suas atividades e apresentar propostas de ações para neutralizar pelo menos 70% do total apurado.
Entre os geradores de gases do efeito estufa, estão os veículos próprios da Câmara e os particulares dos funcionários, usados no transporte diário para o trabalho; o consumo de energia, além de outros eventos. Uma das formas de compensar a emissão dos gases é o plantio de árvores.