Trânsito mais seguro no Bom Jardim com instalação de quebra-molas
Publicada em 17/02/2012 17:38
Na manhã desta sexta-feira (17), Anderson Lage, chefe de gabinete do presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), esteve no bairro Bom Jardim para acompanhar a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) nas proximidades da Praça Waldomiro Serafim da Costa.
Durante toda a manhã, equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura fizeram as intervenções. A instalação dos redutores atende a uma solicitação antiga da comunidade do bairro. Eles estão sendo instalados nas ruas Dália e Papoula.
Anderson explica que o vereador tem acompanhado a situação e, por diversas vezes, solicitou tal medida.
“Recentemente encaminhamos novamente um oficio ao Executivo e um abaixo-assinado feito pelos moradores do bairro. Estamos satisfeitos com a intervenção, este é um local que precisa de atenção especial em relação à segurança”, comentou Anderson, acrescentando que “o vereador Nardyello também solicitou a imediata sinalização horizontal dos quebra-molas”.
Devido à imprudência e desrespeito às leis de trânsito, existe alto índice de acidentes nas ruas que estão recebendo os quebra-molas.
“As lombadas vão minimizar o problema, uma vez que o trecho é utilizado por usuários da praça, da Unidade de Saúde e da Escola Estadual Laura Xavier Santana”, enfatizou o chefe de gabinete.
Acidentes
Moradores e comerciantes do bairro contam que numerosos acidentes já aconteceram naquela região.
Antônio Marcos de Andrade é comerciante e morador do Bom Jardim. Ele diz que já perdeu a conta de quantos acidentes presenciou. O comerciante citou um caso em que determinado cidadão ficou paraplégico depois de ser atropelado no trecho, exemplificando a gravidade do acidente.
“Nós também reivindicamos o fechamento do trecho da rua Dália, fazendo a extensão da praça até o muro da escola. Dessa forma, o problema seria resolvido definitivamente”, argumentou Antônio Marcos.
Sobre essa solicitação, o prefeito Robson Gomes (PPS), que também esteve no local, disse que ela será analisada e, posteriormente, de acordo com a possibilidade, a reivindicação será atendida.
Anderson Lage aproveitou para informar que o pedido, juntamente com abaixo-assinado da comunidade contendo mais de 500 assinaturas, solicitando o fechamento da referida rua, está protocolado na prefeitura desde agosto de 2010. Ele também disse que Nardyello fez uma Emenda ao Orçamento 2012 para que a extensão da Praça Waldomiro Serafim da Costa seja realizada.
“Continuaremos acompanhando e aguardamos novas medidas para garantir a segurança dos moradores do bairro e usuários da praça”, concluiu Anderson.