Início do conteúdo

Legislativo volta a cobrar plano de carreira da educação


Publicada em 27/02/2012 17:33

Legislativo volta a cobrar plano de carreira da educação

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de Ipatinga estiveram na Câmara Municipal de Ipatinga (www.camaraipatinga.mg.gov.br) na manhã desta segunda-feira (27/02) e foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Nardyello Rocha (PSD), e pelos vereadores César Custódio (PT), Roberto Carlos (PV) e Sebastião Ferreira Guedes (PT) - membros da Comissão de Educação da CMI.

A diretoria do Sind-UTE busca a retomada das discussões sobre o plano de carreira com a Prefeitura de Ipatinga. O objetivo da reunião foi buscar o apoio e a intervenção do Legislativo nas negociações.

Durante o encontro, Nardyello não só garantiu todo o suporte ao sindicato, como também salientou que “é impossível gestão de pessoal sem um plano de carreira decente”.

“Estamos envolvidos nesta causa e atendemos, imediatamente, quando o Sind-UTE solicitou uma reunião com a Câmara. Agora, nossa expectativa é de que possamos contribuir com o acordo entre as partes na elaboração do plano de carreira, que é essencial para qualquer categoria de profissionais”, disse Nardyello.

O Legislativo está à disposição para auxiliar no processo. Uma reunião entre o Sind-UTE, Comissão de Educação e o Procurador Geral do Município, Heyder Leonardo Torre - designado pela prefeitura para tratar do assunto - já foi agendada para a próxima terça-feira (28/02).

 

Início do rodapé