Início do conteúdo

Membros do Conselho do Idoso buscam audiência pública


Publicada em 13/03/2012 17:43

Membros do Conselho do Idoso buscam audiência pública

São numerosas as reclamações de idosos com relação à falta de respeito no transporte público municipal

 

Os vereadores membros da Comissão de Transporte e Trânsito receberam, na tarde desta terça-feira (13/03), membros do Conselho do Idoso, que vieram requerer uma audiência pública para debater os problemas envolvendo o transporte dos idosos nos transportes coletivos do Município.

 

Segundo eles, são constantes os problemas envolvendo idosos. “Quando não deixam os idosos na parada, eles são obrigados a entrar pela frente e, por isso, não tem autonomia para circular dentro do ônibus”, disse o presidente do Conselho, Leonardo Costa Barbosa.

 

Conforme explicaram, a Autotrans, concessionária de transporte público do Município, está exigindo a confecção de cartões para aqueles que estão na faixa etária entre 60 e 65 anos, causando uma enorme confusão entre os idosos.

 

Outro item a ser debatido é a falta de cumprimento da legislação municipal, que concede a gratuidade, sem que seja exigido comprovante de renda do idoso. “Isso é contra a lei e precisamos não apenas apresentar à população interessada o que a lei tem a seu favor, como também exigir que a lei seja cumprida”, disse o presidente da Comissão, Agnaldo Bicalho (PT).

 

Os membros do Conselho do Idoso pedem a participação, nessa audiência pública, dos diretores da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – Sesuma; do secretário municipal; do promotor público, Walter Freitas; de responsáveis pela empresa e da comunidade em geral.

 

A audiência ficou pré-agendada para o dia 02 de abril, mas a equipe técnica da Câmara vai analisar os critérios técnicos da Casa. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Nilson Lucas - Nilsinho (PMDB), Sebastião Guedes (PT), César Custódio (PT) e Dário Teixeira (PT).  

Início do rodapé