Reunião sobre o CIA reúne autoridades
Publicada em 13/03/2012 18:01
Nova possibilidade foi apresentada e grupos de trabalhos definidos para tratar do assunto
Reunião na Prefeitura de Ipatinga contou com o prefeito Robson Gomes (PPS) e alguns de seus secretários; com o presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD); com representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil; com presidentes de Conselhos de Segurança Pública (Conseps); com representantes do Conselho Tutelar e da sociedade civil.
O encontro foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de alinhar as propostas e possibilidades em relação ao CIA (Centro de Internação de Adolescentes) provisório.
O centro provisório é um paliativo, até que o CIA definitivo fique pronto.
Foram criados dois grupos de trabalho para tratar do assunto. O primeiro grupo é responsável por ajudar a viabilizar o centro provisório, resolvendo o que está pendente, para que ele possa funcionar na Associação Comunidade Terapêutica Rios de Água Viva, localizada no Centro de Ipatinga.
O segundo grupo vai acompanhar uma segunda possibilidade apresentada durante a reunião, que é de buscar a doação de um local próximo ao aeroporto de Santana do Paraíso, de propriedade da empresa Usiminas.
Na ocasião, Nardyello, que tem acompanhado o processo de implantação do CIA na região, destacou que, seja qual for a postura adotada pelo Município, o Legislativo estará junto no processo.
“Temos plena consciência da urgência em instalar o CIA provisório. Agora, diante da nova possibilidade que nos foi apresentada, posso garantir que, seja qual for a decisão tomada, o Legislativo continuará cobrando e acompanhando para que o problema do menor infrator seja solucionado o quanto antes”, disse Nardyello.