Início do conteúdo

Vereadores denunciam mal uso de carro doado para Polícia Civil


Publicada em 20/03/2012 17:10

Vereadores denunciam mal uso de carro doado para Polícia Civil

Em menos de um ano, veículo, que não está sendo utilizado para a finalidade prevista, já acumula R$ 7 mil em multas

 

 

A 1ª reunião ordinária deste mês de março foi marcada por denuncias na tribuna. Alguns vereadores usaram o tempo que lhes é permitido para prestar contas de atos de fiscalização no município, a exemplo dos vereadores membros da Comissão de Educação.

 

César Custódio (PT) apresentou os problemas aos inúmeros presentes e ponderou que muitas situações são arbitrárias e até mesmo ilegais.

 

O principal ponto ficou por conta do uso indevido de um veículo oficial do município pela Polícia Civil, cuja placa é HMN 5151, doado por termo de celebração de contrato pela Câmara quando o vereador Nilton Manoel (PMDB) era prefeito interino do município.

 

O veículo foi doado à Polícia Civil para ser utilizado na Delegacia de Assistência ao Menor. Porém, está claro que ele nunca serviu para este fim. O Corolla acumula R$ 7 mil em multas nas cidades vizinhas de Coronel Fabriciano, Timóteo, uma multa na BR 381 e até mesmo na capital Belo Horizonte”, disse César.

 

De acordo com o vereador, são 15 multas em Fabriciano, 8 em Timóteo e 2 em Belo Horizonte. “A documentação está irregular desde 2010 e há indícios claros que este veículo não está sendo utilizado para favorecer menores”, questionou.

 

O parlamentar lembrou que a doação do veiculo atendia a um requerimento do vereador Nilson Lucas (PMDB), que tinha intenção de resolver problemas da Delegacia do Menor.

 

Em uso da Tribuna, Nilton Manoel (PMDB) apresentou cópia do contrato assinado por ele enquanto prefeito e afirmou que “no ato de doação, o carro estava totalmente regular. Se há problemas, ocorreu após a celebração do contrato”, garante Nilton.

Início do rodapé