Dário rebate
Publicada em 21/03/2012 17:08
O vereador Dário Teixeira (PT) voltou a criticar duramente o governo Robson, culpando-o pelo “abandono da cidade”. Na reunião ordinária desta terça-feira (20), Dário ocupou a tribuna da Câmara de Ipatinga para questionar a competência da Administração Municipal e rebater a justificativa do atual prefeito de que os problemas enfrentados atualmente pela PMI se devem à rejeição de projetos de suplementação orçamentária pelo Legislativo.
“MENTIRA"
Ao comentar as afirmações do prefeito Robson Gomes, de que a cidade está parada por causa da oposição, que vem derrubando os projetos do Executivo na Câmara, Dário Teixeira disse que “isso é outra mentira”. O vereador petista lembrou que o Legislativo “sempre foi generoso” com o governo, tanto que aprovou a maioria dos seus projetos. Ele disse que a as irregularidades e os problemas enfrentados pelo governo, como atraso de pagamentos, “são resultado da falta de seriedade e de responsabilidade”.
“PÓ PRETO”
Na mesma sessão da Câmara, Dário Teixeira voltou a falar também sobre a poluição atmosférica em Ipatinga. Ele questionou os indicadores de qualidade do ar e as informações transmitidas por mostradores instalados em alguns pontos da cidade, que nos últimos dias têm mostrado que a poluição atmosférica aumentou muito.
“Mesmo com o tempo chuvoso, quando o ar deveria estar melhor, na última sexta-feira (16) os painéis indicavam que a qualidade do ar que respiramos estava ‘inadequada’. Mas ninguém explica o que é isso. Por que a qualidade do ar está ‘inapropriada’? Que pó preto é esse que tanto incomoda à população? Que materiais estão presentes no ar que respiramos? Além de respirar um ar poluído, a população sofre com a falta de informações sobre esse problema”, questionou o vereador petista.