Agnaldo quer respostas para denúncias na segurança pública
Publicada em 22/03/2012 12:30
Na primeira sessão legislativa de março, realizada na terça-feira (20/03), no plenário da Câmara Municipal, o vereador Agnaldo Bicalho (PT) usou a tribuna para denunciar questões de segurança pública.
Recentemente, a imprensa foi tomada por denúncias apresentadas pelo Vereador Francisco Pereira Lemos - delegado aposentado da Polícia Civil e atual Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano - em relação à existência de um esquema de corrupção na Polícia Civil da região e o envolvimento de policiais militares em acusações de tortura.
Segundo Agnaldo Bicalho, é o momento de aproveitar a onda de denúncias de assassinatos e cobrar explicações quanto ao desaparecimento de quatro adolescentes do município e ao menor que foi decapitado e teve sua cabeça jogada na casa de um policial em outra área da cidade, dentre outros casos, relembrou ele.
“Apenas nos primeiros meses do ano, já são 18 assassinatos em Ipatinga. Precisamos cobrar soluções. Aproveitar que a Polícia está sendo alvo de investigações e cobrar apurações desses casos”, cobrou Agnaldo.
O vereador fez questão de resguardar que tal postura felizmente não é regra geral entre as corporações. “Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar têm, no seu quadro, policiais sérios e incorruptíveis que merecem ver estas denúncias apuradas, com urgência”, acrescentou.
Na tarde da quarta-feira (21), Agnaldo protocolou na secretaria da Câmara seis requerimentos, que solicitam empenho, agilidade e transparência na apuração das denúncias apresentadas. Três deles ainda pedem empenho dos deputados da região no sentido de cobrarem a apuração, também por parte das autoridades estaduais.
Os requerimentos serão ainda enviados à Polícia Militar, Polícia Civil.