Parlamentar cobra desobstrução de ciclovia na saída do Iguaçu
Publicada em 28/03/2012 17:45
O vereador Dário Teixeira cobrou “providências imediatas” da Prefeitura de Ipatinga para desobstruir um trecho da ciclovia à margem da BR-381, entre os bairros Iguaçu e Ferroviários, em direção ao escritório da Usiminas. Nesse trecho, quase toda a ciclovia está interditada devido à queda de um barranco, o que, segundo o vereador petista, tem causado transtornos às pessoas que passam diariamente pelo local.
De acordo com Dário Teixeira, ainda no final do ano passado, o barranco acima da ciclovia desceu e tomou conta do trecho, um pouco antes do primeiro semáforo. O vereador lembra que diversas pessoas passam diariamente pelo local, entre pedestres, ciclistas, alunos do Centro de Formação da Usiminas e funcionários da empresa.
“O problema está à vista de todos, prejudicando diversas pessoas, mas a Prefeitura parece ignorar a situação”, afirmou o vereador. “O abandono é tão nítido, que o barro que desceu do morro secou, e no local já nasceu grama. Pelo jeito, vai ser preciso nascer árvore no local para que a Prefeitura resolva o problema”, completou.
Dário Teixeira disse ainda que nos horários de maior movimento, principalmente no início da manhã e no final da tarde, a passagem de ciclistas pelo trecho obstruído fica complicada, e muitos preferem se arriscar a percorrer um trecho da rodovia. “É preciso atenção ao passar pelo local, e os riscos à segurança dos ciclistas e pedestres são grandes”, concluiu o petista.