Início do conteúdo

CMI anuncia força tarefa para votar aumento salarial para os servidores da PMI


Publicada em 29/03/2012 17:25

CMI anuncia força tarefa para votar aumento salarial para os servidores da PMI

Reuniões Extraordinárias foram convocadas e Comissões analisam parecer

 

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), anunciou na tarde desta quinta-feira (29/03) que o legislativo votará vários projetos de lei, dentre eles o que concede aumento aos servidores da Prefeitura de Ipatinga.

 

Para apreciação das matérias, o presidente da Casa convocou reuniões extraordinárias para a próxima semana, que serão realizadas na segunda-feira (02), às 12h; terça-feira (03), às 13h; e, caso seja necessário, na quarta-feira (04), às 7h:45.

 

Nardyello explicou que não existia nenhuma reunião prevista no calendário do legislativo, mas há uma urgência para que o aumento salarial dos servidores do Executivo seja votado.

 

“Devido ao calendário eleitoral, o Executivo tem um prazo para sancionar a lei. Por isso, montamos uma força tarefa com os vereadores e Comissões para a tramitação e apreciação do projeto nesta casa”, disse Nardyello.

 

O parlamentar ainda enfatizou que “não podemos permitir que os servidores da prefeitura sejam prejudicados ao ponto de não receberem aumento salarial”.

 

Se o projeto fosse seguir a tramitação normal, conforme os prazos que a comissões têm para analisá-los, não existiria tempo hábil para votá-lo.

 

“É preciso agradecer aos vereadores que entenderam a importância e urgência do projeto e analisaram antes do prazo”, comentou o presidente da CMI.

 

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para sanção do projeto é até 10 de abril. As reuniões foram marcadas para horários diferentes do que normalmente a CMI realiza, devido ao fato de que o plenário da Câmara já estava reservado para outros compromissos, inclusive a sessão da Câmara Mirim.

Sind-UTE - Durante a coletiva, Nardyello também manifestou o seu apoio ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação Sind-UTE. A categoria negocia com a Prefeitura de Ipatinga alterações em seu plano de cargos e salários.

 

“Estamos aguardando que a prefeitura cumpra o acordo com os professores e envie o projeto para a câmara. Se for preciso, também votaremos esta proposta em caráter extraordinário”, concluiu Nardyello.

 

Início do rodapé