Início do conteúdo

Estudantes destacam amizades e aprendizado na Câmara Mirim


Publicada em 02/04/2012 16:59

Estudantes destacam amizades e aprendizado na Câmara Mirim

Cidadania e amizade. Essas foram duas das palavras mais pronunciadas na reunião ordinária da Câmara Mirim de Ipatinga realizada nesta segunda-feira (2), que marcou o encerramento do primeiro mandato da terceira legislatura. Vários vereadores mirins ocuparam a tribuna para se despedirem dos colegas. Na próxima reunião, marcada para o dia 7 de maio, serão empossados os 13 novos vereadores mirins, que exercerão o segundo mandato da terceira legislatura.

  

“A experiência de ser vereadora mirim foi muito boa. Aprendi muita coisa, que, com certeza, levarei para a minha toda, como a planejar melhor o meu futuro. Espero que esse projeto da Câmara de Ipatinga continue com força e apoio, para que outros estudantes também possam aprender a se tornar cidadãos melhores e mais comprometidos”, afirmou a vereadora mirim Jéssica Souza Silvério, moradora do bairro Canaã e aluna da Escola Municipal Arthur Bernardes.

 

 

Para o vereador mirim Hisgreyfon Mendes Lima Junior, aluno da Escola Estadual João XXIII, o mandato encerrado nesta semana foi de muito aprendizado. “Foram seis meses agradáveis, que m permitiram amadurecer bastante, principalmente como cidadão. Ser vereador mirim me ajudou a entender melhor as coisas a pensar mais no meu futuro e da nossa cidade”, afirmou Hisgreyfon.

 

APRENDIZADO

“Foi um grande aprendizado, não só para mim, como para meus colegas de escola também”, agradeceu o vereador mirim Gustavo Ferreira Evaristo, eleito pela Escola Estadual João Walmick. “Fiz muitos amigos e aprendi muita coisa”, completou.

 

“Também aprendi muita coisa”, ressaltou a vereadora mirim Ludmilla Alves Oliveira, aluna da Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes e moradora do bairro Nova Esperança. Em sua passagem pela Câmara Mirim, ela disse que pode conhecer mais sobre a cidade e sobre o papel dos agentes políticos. “Foram seis meses muito proveitosos”, arrematou.

 

Para outro vereador mirim que participou do primeiro mandato da terceira legislatura, Jholzer Júnior Sales Araújo. Morador do bairro Córrego Novo e aluno da Escola Estadual Geraldo Gomes Ribeiro, Jholzer agradeceu pela “oportunidade” de representar seus colegas e de dar sua contribuição para o município. “Aprendi muitas coisas na Câmara Mirim, principalmente a ser um bom cidadão”, resumiu.

 

“PUXÃO DE ORELHAS”

Presidente da Mesa Diretora no mandato encerrado nesta semana, a vereadora mirim Thais Kathleen Godoy de Magalhães, moradora do bairro Bethânia e aluna da Escola Estadual Chico Mendes, agradeceu a “acolhida” na Câmara de Ipatinga e a oportunidade de participar desse projeto, que foi criado em 2007 e que, nas eleições de 2011, envolveu mais de 14 mil estudantes, de 44 escolas públicas e particulares.

 

“Sempre tivemos todo o apoio no nosso mandato. Recebemos orientações, fizemos amigos e pudemos conhecer muitas coisas novas. Até os ‘puxões de orelha’ que às vezes tomamos foram importantes para a nossa formação”, afirmou Thais Kathlee, para quem “foi uma honra” representar a Escola Chico Mendes na Câmara Mirim.

 

 

Outros vereadores mirins que ocuparam a tribuna da Câmara para discursos de despedida foram Lucas Andrade Silva, morador do bairro Cariru e eleito pela Escola Érico Veríssimo, e Thiago Henrique dos Santos, aluno da Escola Municipal Zélia Duarte Passos e morador do bairro Bethânia. “Foi uma experiência ótima, que me ajudou a entender melhor a política”, aprovou Lucas. “Gostei muito de ser vereador mirim, foi um aprendizado importante para a minha vida”, concluiu Thiago.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA REUNIÃO E DOS VEREADORES MIRINS

Início do rodapé