Estudantes destacam amizades e aprendizado na Câmara Mirim
Publicada em 02/04/2012 16:59
Cidadania e amizade. Essas foram duas das palavras mais pronunciadas na reunião ordinária da Câmara Mirim de Ipatinga realizada nesta segunda-feira (2), que marcou o encerramento do primeiro mandato da terceira legislatura. Vários vereadores mirins ocuparam a tribuna para se despedirem dos colegas. Na próxima reunião, marcada para o dia 7 de maio, serão empossados os 13 novos vereadores mirins, que exercerão o segundo mandato da terceira legislatura.
“A experiência de ser vereadora mirim foi muito boa. Aprendi muita coisa, que, com certeza, levarei para a minha toda, como a planejar melhor o meu futuro. Espero que esse projeto da Câmara de Ipatinga continue com força e apoio, para que outros estudantes também possam aprender a se tornar cidadãos melhores e mais comprometidos”, afirmou a vereadora mirim Jéssica Souza Silvério, moradora do bairro Canaã e aluna da Escola Municipal Arthur Bernardes.
Para o vereador mirim Hisgreyfon Mendes Lima Junior, aluno da Escola Estadual João XXIII, o mandato encerrado nesta semana foi de muito aprendizado. “Foram seis meses agradáveis, que m permitiram amadurecer bastante, principalmente como cidadão. Ser vereador mirim me ajudou a entender melhor as coisas a pensar mais no meu futuro e da nossa cidade”, afirmou Hisgreyfon.
APRENDIZADO
“Foi um grande aprendizado, não só para mim, como para meus colegas de escola também”, agradeceu o vereador mirim Gustavo Ferreira Evaristo, eleito pela Escola Estadual João Walmick. “Fiz muitos amigos e aprendi muita coisa”, completou.
“PUXÃO DE ORELHAS”
Presidente da Mesa Diretora no mandato encerrado nesta semana, a vereadora mirim Thais Kathleen Godoy de Magalhães, moradora do bairro Bethânia e aluna da Escola Estadual Chico Mendes, agradeceu a “acolhida” na Câmara de Ipatinga e a oportunidade de participar desse projeto, que foi criado em 2007 e que, nas eleições de 2011, envolveu mais de 14 mil estudantes, de 44 escolas públicas e particulares.
Outros vereadores mirins que ocuparam a tribuna da Câmara para discursos de despedida foram Lucas Andrade Silva, morador do bairro Cariru e eleito pela Escola Érico Veríssimo, e Thiago Henrique dos Santos, aluno da Escola Municipal Zélia Duarte Passos e morador do bairro Bethânia. “Foi uma experiência ótima, que me ajudou a entender melhor a política”, aprovou Lucas. “Gostei muito de ser vereador mirim, foi um aprendizado importante para a minha vida”, concluiu Thiago.