Nardyello é contra o aumento para 12% da capacidade de suplementação
Publicada em 02/04/2012 17:54
Projeto da Prefeitura é aprovado, mas presidente protocola emenda de apenas 3% a mais ao índice atual
Os projetos da Prefeitura de Ipatinga que solicitam o aumento para 12% da capacidade de suplementação sem a necessidade de autorização dos vereadores foi aprovado na reunião extraordinária desta segunda-feira (02), por sete votos contra cinco.
O presidente da Câmara, vereador Nardyello Rocha (PSD), apesar de não votar (o presidente vota apenas em caso de empate) fez questão de manifestar sua posição contrária ao índice de remanejamento solicitado pela prefeitura e aprovado na Casa.
Ainda durante a sessão, o parlamentar informou que protocolou emenda modificativa acrescentando apenas 3% a mais no índice atual, que é de 1%, ficando, então, estabelecida a flexibilização de 4%.
“Entendo que 12% é um índice alto e o Executivo não tem organização suficiente para gerir esta flexibilização”, declarou Nardyello.
As emendas serão votadas na reunião extraordinária desta terça-feira (03).
Nardyello Rocha adiantou que se as emendas forem aprovadas, sendo estabelecido remanejamento de apenas 4%, e houver a necessidade do voto da presidência, seu voto será favorável.
“Agora, se as emendas caírem e, de igual maneira, houver a necessidade do meu voto, mantenho minha posição contrária e voto contra os 12%, que, reafirmo, é muito para este governo”, concluiu Nardyello.