Câmara de Ipatinga homenageia os 30 anos da Rádio Vanguarda
Publicada em 25/04/2012 17:38
O diretor e fundador da rádio, Ulisses do Nascimento, entre os vereadores Nardyello e Agnaldo
A noite da última terça-feira (24/04) foi marcada pelas homenagens que a Câmara Municipal de Ipatinga (www.camaraipatinga.mg.gov.br) fez à Rádio Vanguarda por seus 30 anos no ar. Com a presença de seus diretores e funcionários, a Rádio Vanguarda foi homenageada por vereadores, autoridades civis e militares, representantes de entidades de classe, familiares dos homenageados e ouvintes de sua programação.
Fundada em 30 de maio de 1981, a Vanguarda AM entrou em operação, em caráter experimental, no dia 1º de dezembro do mesmo ano, quando houve o lançamento da programação e a comercialização de espaços publicitários. Sua inauguração oficial, no entanto, aconteceu em 28 de abril de 1982. Essa história foi narrada e apresentada em um vídeo institucional durante o evento da Câmara.
Fruto do empreendimento dos empresários Ulisses do Nascimento e Ronaldo de Souza, em pouco tempo a rádio Vanguarda deu origem ao surgimento de outras emissoras, como a 95 FM e a Grande Vale FM, hoje compondo o Grupo Vanguarda de Comunicação.
No decorrer do evento, o vereador Nardyello Rocha, autor do requerimento que concedeu as homenagens, e o vice-presidente da CMI, vereador Agnaldo Bicalho (PT), fizeram a entrega das placas de homenagens.
Plenário contou com a presença de diversos convidados
Os funcionários da rádio, Adair Alves - o Carioca - e Fernando Rocha, receberam as homenagens.
O diretor e fundador da rádio, Ulisses do Nascimento, também recebeu a placa. Em sua fala, ele externou o que considera um dos mais nobres sentimentos, a gratidão.
“Agradeço ao presidente da Câmara por esta iniciativa, porque quando a Câmara fala é a voz do povo que está ecoando. Isso nos sensibiliza, pois buscamos o melhor para servir à cidade. Quando recebemos um reconhecimento como este, nos estimula ainda mais”, declarou Ulisses.
O diretor também agradeceu o empenho e dedicação de seus funcionários: “Todos têm aptidões diferentes e são colaboradores valiosos”.
Outro diretor da rádio a manifestar sua gratidão com a homenagem e lembrar seus colaboradores foi Gustavo de Souza. “Na luta do dia a dia, nossos colaboradores buscam nos manter na vanguarda dos acontecimentos”, disse, para agradecer ainda “aos fundadores da rádio pelo empreendimento visionário. Agora, cabe a todos nós continuarmos a encarar, sem temor, os desafios presentes e futuros”.
Ao encerrar a noite de homenagens, Nardyello falou da satisfação em receber o grupo para homenageá-los.
“Somos privilegiados por ter em nossa região um veículo sólido como a rádio Vanguarda. São 30 anos levando notícia, esporte, entretenimento e prestação de serviço para nossa população”, disse, acrescentando que “todo esse trabalho tem uma recompensa. Hoje, a recompensa de quem fundou e trabalha na Vanguarda é o reconhecimento e admiração que o Vale do Aço tem por essa emissora líder de audiência”, disse Nardyello.
Referência
O vereador Dário Teixeira (PT) destacou a importância da rádio, ressaltando o fato de Ipatinga hoje ser referência na imprensa mineira. “A imprensa é importante para toda a sociedade, pois nos informa e nos aproxima dos acontecimentos. Ela é também o nosso porta-voz, que dá voz e vez a todos os segmentos sociais na construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, disse o petista.
Dário também destacou a edição nº 10.000 do jornal Diário do Aço. “Tanto tempo no ar e nas bancas é resultado da credibilidade desses dois veículos de comunicação e do trabalho de profissionais incansáveis e comprometidos com a verdade”, concluiu o vereador.