Insegurança continua na Regional 2, critica Dário
Publicada em 27/04/2012 17:07
O vereador Dário Teixeira (PT) voltou a cobrar “medidas urgentes” para conter a criminalidade em Ipatinga. Ele disse que, nos últimos dias, em suas “andanças” pela Regional 2, tem sido procurado por moradores alarmados com os casos de arrombamentos e furtos a residências do bairro Imbaúbas.
Dário Teixeira disse ter conhecimento de, pelo menos, dois casos de roubo a residências do Imbaúbas nesta semana. Afirmou ainda que a comunidade está “preocupada e com medo” diante da crescente violência. “A população reclama que as ruas estão sem policiamento e que está virando refém da violência numa cidade que, até pouco tempo atrás, era considerada calma”, criticou o petista.
Conforme o vereador, os bairros da Regional 2 são bastante movimentados, devido à presença de agências bancárias, escolas, barzinhos, clubes e portaria da Usiminas. Mesmo assim, reclama Dário, “quase não se vê policiais nas ruas, principalmente à noite, o que tem trazido grande insegurança a todos, não só aos moradores”.
INSEGURANÇA
A segurança pública já foi tema de pronunciamentos de Dário Teixeira na tribuna da Câmara de Ipatinga e de reuniões dos moradores do Imbaúbas com a Polícia Militar. O vereador também enviou ofícios à Prefeitura e à PM, cobrando intensificação do policiamento. Ele chegou a se reunir com o comando do policiamento na Regional 2, quando externou a insegurança da comunidade.
Morador do Bom Retiro, Dário Teixeira também é testemunha do aumento da criminalidade na Regional 2, por isso cobra “mais atenção” da Polícia Militar com esses bairros. “A sensação de insegurança, que já é grande, aumenta quando os moradores veem parentes e vizinhos sendo atacados sem nenhuma defesa”, concluiu o vereador do PT.