Início do conteúdo

Vereador participa de debate e defende a renegociação da dívida de Minas Gerais


Publicada em 16/05/2012 17:52

Vereador participa de debate e defende a renegociação da dívida de Minas Gerais

Sugestão de Nardyello será inserida em proposta encaminhada à Presidência da República

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), participou, na manhã desta quarta-feira (16), de um debate sobre a dívida de Minas Gerais com a União.

O debate faz parte de uma série de discussões públicas e é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiemg) e com a Associação Mineira de Municípios (AMM).

Participaram do debate o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, o relator da Comissão Especial da Dívida Pública, deputado Bonifácio Mourão, o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano José de Araújo, representantes do governo do Estado, deputados estaduais da região, o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes, representantes do poder judiciário, além de outras lideranças políticas e representantes de entidades de classe.

Na abertura do evento, Dinis Pinheiro falou sobre a evolução da dívida de Minas Gerais e outros Estados.  Ele também destacou os objetivos do movimento pela renegociação da dívida.

Em sua participação, o vereador Nardyello propôs a inclusão de uma reavaliação periódica da dívida na Lei nº 9496/97, que dispõe sobre o refinanciamento da dívida dos Estados com a União.

“Se essa revisão já constasse em lei, talvez não estaríamos fazendo um movimento como este”, afirmou. “Assim como, em outro momento, o índice aplicado foi interessante, o acordo de hoje pode não ser interessante daqui a alguns anos. Porém, se garantirmos em lei essa revisão, teremos a oportunidade, legal, de discutirmos de acordo com a realidade atual”, complementou Nardyello.

A sugestão apresentada por Nardyello Rocha foi aceita e avaliada positivamente pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, e pelo relator da Comissão, deputado Bonifácio Mourão.

Ambos destacaram que a sugestão do vereador será inserida na proposta de renegociação que a Comissão apresentará à presidente Dilma Roussef.

Para concluir, Nardyello destacou que o povo de Ipatinga é patriota e não foge à luta. “Vamos juntos participar deste movimento pela renegociação e aplicação do dinheiro na ampliação das ações de desenvolvimento”.

 

Início do rodapé