Início do conteúdo

Vereador critica condições de funcionamento do cemitério


Publicada em 23/05/2012 16:25

Vereador critica condições de funcionamento do cemitério

O vereador Dário Teixeira (PT) voltou a cobrar da Prefeitura de Ipatinga “mais cuidado e atenção” com a manutenção do Cemitério Nossa Senhora da Paz. Conforme o vereador, a falta de funcionários e de conservação do local tem causado uma série de problemas e transtornos a parentes de pessoas sepultadas e a visitantes.

 

De acordo com o petista, a precariedade da iluminação e o mato não são os únicos problemas do cemitério de Ipatinga. Recentemente, o próprio vereador disse ter presenciado o que considera um “grande absurdo”. Ao presenciar a abertura de uma sepultura para colocar um caixão, saíram várias baratas do buraco, que chegaram a assustar as pessoas.

 

“Esses casos, infelizmente, têm se tornado comuns. Num momento de grande tristeza e consternação, as pessoas ainda são obrigadas a conviver com insetos e baratas, como se isso fosse normal. Chega a ser revoltante ver esse e outros problemas causados pela falta de cuidados básicos da Prefeitura”, criticou Dário Teixeira nesta quarta-feira (23).

 

O petista disse que, por falta de pessoal, os poucos servidores que trabalham no cemitério têm que se desdobrar para dar conta da demanda. “Se tivesse mais gente, seria possível abrir e preparar a sepultura com alguma antecedência, evitando-se inconvenientes desse tipo. O local estaria mais bem cuidado e as pessoas seriam mais respeitadas”, afirmou Dário Teixeira.

Início do rodapé