Início do conteúdo

Câmara de Ipatinga antecipa pagamento de 13º salário a seus servidores


Publicada em 31/05/2012 17:17

Câmara de Ipatinga antecipa pagamento de 13º salário a seus servidores

Primeira parcela da gratificação natalina será paga no dia 30 de junho; vereadores não têm direito

 

 

 

O presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha (PSD), anunciou que a instituição irá pagar, no dia 30 de junho, a primeira parcela da gratificação natalina (13º salário) de seus servidores. Isso representa um montante de R$ 1,5 milhão, considerando o pagamento do mês juntamente com a primeira parcela.

 

 

 

“Essa antecipação reduz perdas, haja vista que esse valor só seria pago em meados de dezembro e, automaticamente, a inflação incidiria sobre o recebimento. Com esta antecipação, o servidor pode investir os valores, adquirir bens, aplicar. É uma forma de valorizarmos aqueles que nos ajudam a fazer desta Casa uma instituição reconhecida e respeitada”, enfatizou Nardyello Rocha.

 

A representante dos servidores, a contadora Mônica Jacob, elogiou a iniciativa e disse que a antecipação da gratificação natalina demonstra que a Câmara de Ipatinga (www.camaraipatinga.mg.gov.br) está com as finanças em dia, fruto de uma administração eficiente e comprometida com a gestão pública responsável.

 

 “Vale salientar que os vereadores não recebem 13º salário, somente subsídio em parcela única (salário). Para nós, servidores desta Câmara, essa antecipação representa um ganho real financeiro, visto que poderemos adiantar pagamentos, antecipar compras e serviços que normalmente adquiríamos no final do ano”, disse.


A representante dos servidores, Monica Jacob

 

 A antecipação é legal e prevista no artigo 30, parágrafo 4º da Lei nº 2.425, de 28 de março de 2008.

 

 Os servidores comemoraram a notícia. A servidora Cláudia Alves disse que “ia tirar férias para quitar alguns pagamentos. “Agora, com a antecipação do 13º, posso pagar os meus compromissos e, com o pagamento das férias, me divertir um pouco”, afirmou.

 

 Já o servidor João Paulo Leal Meireles disse que aplicará o valor na entrada no carro próprio. “Ia esperar dezembro, mas agora vou antecipar essa compra e estou muito feliz por isso”, informou.

Início do rodapé