Início do conteúdo

Moradores do Bom Retiro pedem quebra-molas na avenida Usiminas


Publicada em 14/06/2012 17:30

Moradores do Bom Retiro pedem quebra-molas na avenida Usiminas

A Prefeitura de Ipatinga vai realizar estudos para a instalação de quebras-molas na avenida Usiminas, na entrada do bairro Bom Retiro Leste. O compromisso foi feito nesta quinta-feira (14) pelo chefe do Departamento de Trânsito, Flávio Anício, que, no início da manhã, esteve reunido com moradores daquela região e com o vereador Dário Teixeira (PT). O representante da PMI reconheceu que o local é perigoso e se manifestou favorável à instalação de redutores de velocidades.

 

 

Moradores de ruas próximas à avenida Usiminas reivindicam a instalação de quebra-molas no local como forma de reduzir os acidentes de trânsito que acontecem naquele trecho, na entrada do Bom Retiro. No ano passado, por iniciativa do vereador Dário Teixeira, foram encaminhados um ofício e um abaixo-assinado à Prefeitura Municipal, solicitando a instalação dos quebra-molas, mas só agora a Prefeitura anunciou uma medida concreta.

 

“O trânsito no local é intenso. Muitos motoristas abusam da velocidade e, no fim da subida da avenida, na entrada do bairro Bom Retiro Leste, os acidentes são frequentes, inclusive com mortes. Os moradores daquela região não têm tranquilidade, o que exige medidas da Prefeitura ou, pelo menos, a instalação de quebra-molas e de placas de sinalização”, reiterou Dário Teixeira, em reunião com Flávio Anício e um grupo de moradores.

 

ACIDENTES

 

 

A reunião dos moradores com Dário e com o chefe do Departamento de Trânsito da PMI aconteceu na esquina da avenida Usiminas com a rua Felipe Camarão, considerado o ponto mais perigoso. Além de quebra-molas, o vereador chamou a atenção para a necessidade de instalação de defensas metálicas em um trecho da calçada, no início da rua Felipe Camarão, para proteger as casas locais.

 

 

Os moradores aproveitaram a presença do representante da PMI para mostrar fotografias de colisões e capotamentos ocorridos naquele trecho da avenida Usiminas, de forma a ilustrar o “risco permanente” de acidentes no local. “Ninguém tem sossego. Os carros sobem a avenida em alta velocidade e muitos acabam batendo nas árvores e muros de casas próximos”, reclamou um morador da rua Felipe Camarão.

 

 

Outra reivindicação feita por moradores do Bom Retiro diz respeito ao trânsito da rua Brás Cubas. A via tem sido utilizada por veículos como alternativa à avenida Gaspar de Lemos, comprometendo a segurança, principalmente no trecho próximo à Escola Dr. Ovídio de Andrade. Os moradores também pediram a instalação de quebra-molas com o intuito de, ao menos, reduzir a velocidade dos veículos que usam a rua Brás Cubas para fugir do trânsito da avenida Gaspar de Lemos.

 

 

Início do rodapé