Saulo entrega à presidente Dilma projetos para obras em Ipatinga
Publicada em 15/06/2012 16:23
Em audiência com a presidente, vereador entrega documento pedindo o retorno de investimentos federais no Município
Nesta quinta-feira (14/06), em encontro com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, o vereador Saulo Manoel (PT) solicitou ao governo federal a volta dos investimentos do PAC em Ipatinga.
Saulo entregou a presidente documento com uma série de obras que não chegaram a ser iniciadas no Município, devido a atrasos da prefeitura em dar as contrapartidas exigidas pelo governo federal. O vereador culpa a instabilidade política do governo Robson: “Acabaram perdendo o prazo e, por consequência, os recursos federais.”
O vereador se disse otimista após encontrar-se com Dilma e afirmou que a presidente demonstrou interesse em reaver esses investimentos.
“A Dilma foi muito clara e verdadeira com a gente e disse que tem um carinho muito grande por Ipatinga. Tive a palavra dela e estou muito otimista quanto a recuperarmos esses recursos, como no saneamento básico e na moradia”, disse ele.
Entre as obras do PAC destacadas por Saulo à presidente, estão as de infraestrutura nos bairros de Serra Dourada, Nova Esperança e Barra Alegre. Saulo reiterou também a revitalização de parte do centro velho de Ipatinga e a continuidade das obras do Hospital Municipal.
“O Hospital Municipal atende pacientes de 50 municípios próximos a Ipatinga”, justificou ele no documento.
Ele afirmou que já há terreno para a construção de 1 mil apartamentos para o projeto federal "Minha Casa, Minha Vida".
“Além desse terreno, pedimos também a liberação para mais 300 moradias em outros dois terrenos que conseguimos: um no bairro Bom Retiro e outro no Bom Jardim. Podemos assim totalizar 1300 moradias do Minha Casa Minha Vida”.