Início do conteúdo

Câmara aprova títulos de cidadania e medalhas do mérito legislativo


Publicada em 20/09/2012 15:17

 Câmara aprova títulos de cidadania e medalhas do mérito legislativo

A Câmara Municipal de Ipatinga (www.camaraipatinga.mg.gov.br) aprovou a concessão de títulos de cidadania honorária e medalhas do mérito legislativo. Os vereadores, que indicarão 26 homenagens no total, definiram mais seis nomes de personalidades municipais que têm se destacado em prol de Ipatinga. As matérias foram aprovadas, por unanimidade, em reunião ordinária desta quinta-feira (20/09).

 

Os homenageados serão agraciados em evento previsto para o fim do ano. Em 2011, a sessão solene foi realizada no Centro Cultural Usiminas, no Shopping do Vale do Aço, tendo sido acompanhada por um público formado por cerca de 500 convidados e autoridades.

 

Na aprovação desta quinta-feira, os vereadores concederam título de cidadania honorária ao Dr. Emílio Gomes Fernandes. Médico e pai de quatro filhos, Dr. Emílio ajudou a fundar a Casa de Saúde Santa Terezinha.

 

Outro agraciado com o título de cidadania honorária foi o Senhor Marconi Mendanha Marinho, que, juntamente com sua família, contribuiu para que o curso do CENEG fosse criado no Bom Jardim e no Bom Retiro. Marconi foi também um grande colaborador dos movimentos da Igreja Católica e das entidades filantrópicas.

 

Para a medalha do mérito legislativo, os parlamentares autorizaram quatro concessões.  O Senhor Israel Raimundo Alves receberá uma delas. Morador de Ipatinga desde 1963, antes mesmo de a cidade se emancipar, Israel Raimundo tem se destacado nos trabalhos sociais dirigidos pela Assembléia de Deus, da qual é pastor. Formou-se em teologia e tem contribuído muito nas comunidades onde a Igreja atua.

 

Outro indicado é o escrivão da Polícia Civil Senhor Nilson Lima de Oliveira. Casado e pai de dois filhos, Nilson vem realizando um relevante trabalho em prol da segurança pública em Ipatinga desde 1998.

 

O Senhor Percy Gonçalves de Oliveira também receberá a medalha do mérito legislativo. Natural de São Leopoldo (RS), Percy Gonçalves sempre contribuiu com as atividades esportivas no Município, principalmente com o futebol. Jogador profissional na juventude, Percy também foi técnico, dirigente e caçador de novos talentos. Foi responsável pela inclusão social de diversos jovens por meio do futebol.

 

Por fim, a última medalha do mérito legislativo aprovada nesta quinta-feira irá para o Senhor Pedro da Trindade. Assíduo colaborador da Paróquia São Pedro, no bairro Limoeiro, Pedro da Trindade nunca deixou de atuar voluntariamente em diversas ações e campanhas sociais. “Seu trabalho invejável faz dele uma pessoa merecedora da medalha”, diz sua indicação.   

Início do rodapé