Início do conteúdo

CMI debaterá expansão do Shopping do Vale em audiência pública no dia 30


Publicada em 26/10/2012 14:49

CMI debaterá expansão do Shopping do Vale em audiência pública no dia 30

CMI debaterá expansão do Shopping do Vale em audiência pública no dia 30

 

O vereador Agnaldo Bicalho (PT) se pronunciou na tarde desta sexta-feira, 26, durante uma entrevista coletiva, e informou que não existe nenhuma pretensão de retardar o projeto de expansão do Shopping do Vale, até porque ele não é conhecido pelos vereadores membros da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente.


"Não existe nenhum interesse em segurar uma obra tão importante para o Município. O que pretendemos é discutir amplamente a expansão e oportunizar que o Shopping apresente seu projeto em audiência pública, que ocorrerá no próximo dia 30, às 18h30”.


Para isso, os representantes do Shopping terão 30 minutos para apresentar aos presentes como será sua expansão e o que será contemplado.

Agnaldo enfatizou que há interesse no desenvolvimento do empreendimento, mas é necessária uma discussão para ouvir os setores interessados, sendo o atual momento muito oportuno.


"Não é a Câmara que concede licenças ou alvarás, mas temos uma Comissão que não conhece uma linha desse projeto. Nem suas vantagens, nem seus impactos e nem como isso será minimizado. Desde já, somos a favor, mas queremos que a sociedade civil representada possa falar sobre o assunto”, ponderou Agnaldo.


Para os vereadores, a expansão é importante tanto do ponto de vista técnico, como do econômico, pois gerará empregos durante a obra e após ela.


Também fazem parte da Comissão de Urbanismo os vereadores César Custódio e Nilson Lucas (PMDB).


O projeto atualmente está em fase de discussão no Conselho Municipal de Meio Ambiente – Codema. 

Início do rodapé