Vereador cobra limpeza da cidade para evitar problemas com chuvas
Publicada em 12/11/2012 16:35
O vereador Dário Teixeira (PT) voltou a cobrar providências da Prefeitura de Ipatinga para uma “limpeza geral” da cidade, que inclui a retirada de lixo e entulhos acumulados em todos os bairros e limpeza e desobstrução de bocas de lobo, galerias e redes pluviais. O petista teme que, com a chegada da temporada de chuvas, o “abandono a que a cidade foi relegada nos últimos meses” acabe em problemas como inundações e desabamentos.
Apesar da retomada dos serviços de limpeza pública pela empresa concessionária, após alguns meses sem varrição e coleta de lixo, Dário disse que a cidade “ainda continua muito suja”. O vereador do PT alertou que, se não for feito uma espécie de mutirão para limpar toda a cidade antes das chuvas de fim de ano, vários bairros correm o risco de sofrer problemas. “A Prefeitura não pode ser omissa numa hora dessas”, cobrou.
Dário aproveitou para chamar a atenção para os bairros da Regional 2, como Horto, Santa Mônica e Bom Retiro, cujas redes de esgoto são interligadas à rede pluvial. Conforme o vereador, toda vez que chove forte, várias ruas desses bairros sofrem com o retorno do esgoto pela rede pluvial. “O problema é antigo, e cabe à Copasa e à Prefeitura assumirem suas partes e fazer a separação das redes, mas o governo municipal até agora não tomou nenhuma iniciativa”, criticou Dário Teixeira.
ILUMINAÇÃO
O vereador do PT também cobrou melhorias na rede de iluminação pública. De acordo com Dário Teixeira, as praças e várias ruas dos bairros que integram a Regional 2 necessitam de novas lâmpadas e luminárias. O petista lembra que a população já paga pela iluminação pública e que se trata também de uma questão de segurança pública. “A escuridão afasta os moradores das praças e impede sua livre circulação pelas ruas”, concluiu Dário.
Foto-destaque: Bruno Soares/Diário do Aço