Início do conteúdo

Reforma no prédio da Câmara está quase concluída


Publicada em 13/12/2012 17:14

Reforma no prédio da Câmara está quase concluída


A engenheira Shirley Maciel dá orientação sobre a execução das obras na Câmara

 

 

 

As obras de ampliação da Câmara Municipal de Ipatinga (www.camaraipatinga.mg.gov.br) se preparam para entrar na reta final com o objetivo de receber, em janeiro, os 19 vereadores eleitos. A reforma, iniciada há dois meses, está 75% pronta, afirma a engenheira responsável Shirley Melo Maciel.

 

“Estamos caminhando para a etapa final. Esperamos que em 15 dias tudo esteja concluído.”

 

Segundo a engenheira, a reforma física, que consiste na derrubada de paredes, abertura de janelas, entre outras intervenções, está praticamente finalizada.

 

“As divisórias também estão bastante adiantadas. A parte elétrica ficará por último, já que foi realizada a licitação esta semana e esperamos, também para esta semana, a assinatura do contrato para concluirmos, desde já, esta última etapa.”

 

A Câmara, com quatro andares, abrigará seis vereadores a mais que a atual legislatura, razão pela qual a reforma está sendo realizada.

 

No quarto andar, estarão dispostos 14 gabinetes. No terceiro, haverá a secretaria, cinco gabinetes, superintendência e serviços gerais. No 2º andar, a assessoria técnica, que hoje localiza-se no terceiro andar, e a Comissão de Licitação, que atualmente fica no 4º andar. Já no térreo, ficarão o CAC, sala de licitações (para as reuniões) e sala de Comissões.

 

Shirley destacou a preocupação com a acessibilidade durante as obras.

 

“Estamos construindo rampas de acesso, piso tátil, tudo para melhorar as condições de acesso aos setores da Câmara.”

 

Entre os setores que serão beneficiados com as mudanças de acessibilidade, está o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão) que, ao ser realocado para o lado oposto do prédio, contará com novas entradas e um amplo espaço.  

 

O plenário também será adaptado para receber os 19 parlamentares e assessores.

 

“Os móveis do plenário serão redistribuídos para abrigar os 19 vereadores. Todas as mudanças no prédio estão também dentro das normas ISO de Qualidade e ISO Ambiental”, disse Shirley. 

 

 

 

 

Início do rodapé