Início do conteúdo

Câmara dá posse aos eleitos e elege Mesa Diretora para os próximos dois anos


Publicada em 02/01/2013 16:48

Câmara dá posse aos eleitos e elege Mesa Diretora para os próximos dois anos

Ley do Trânsito é eleito presidente e teve apoio da bancada petista

A Câmara Municipal de Ipatinga (www.camaraipatinga.mg.gov.br) deu posse nesta terça-feira, dia 1º, aos vereadores eleitos, prefeita e vice-prefeito do Município. A sessão solene contou com a presença de centenas de pessoas. Na ocasião, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora para o biênio 2013-2014.

A reunião de posse é um evento formal e obedece a regras do Regimento Interno. Após a chamada nominal de todos os vereadores, o vereador Ademir Lucas (DEM) leu o juramento de posse e os demais vereadores juraram individualmente exercer suas funções respeitando as Constituições Federal e Estadual, o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município. Após esse ato, o vereador mais votado, Ley do Trânsito (PSD), que presidiu a sessão, deu posse à prefeita Cecília Ferramenta (PT) e ao seu vice, coronel Ramalho (PRB).


Nova Mesa Diretora durante ato da posse; esq. para dir. - Agnaldo Bicalho (PT), Ley do Trânsito (PSD), Adelson Fernandes (PSB) e Sebastião Guedes (PT) 

A votação para a Mesa foi apertada. Apesar de ter três chapas protocoladas anteriormente na Casa, apenas duas delas receberam votos e a chapa Compromisso com Ipatinga foi a vencedora com 10 votos, contra 9 da chapa Independência e Transparência.

Os novos dirigentes da Câmara são os vereadores Ley do Trânsito (PSD)- presidente; Adelson Fernandes - vice-presidente (PSB); Sebastião Guedes (PT) - 1º secretário; e Agnaldo Bicalho - 2º secretário.

Além dos quatro da Mesa, votaram na Chapa vencedora os parlamentares Ademir Lucas, Toninho Felipe (DEM), José Geraldo Amigão (PV), Juarez Pires (PT), Lene Teixeira (PT), Saulo Manoel (PT). Já a Chapa Independência e Transparência apresentou como candidatos os vereadores Toninho Betânia (PC do B), presidente; Adiel (PPS), vice presidente; Nilsim da Transnil (PRTB), 1º secretário; Nilson Lucas – Nilsinho (PMDB), 2º secretário.

Em seu discurso de posse, Ley afirmou ter conversado com o diretório municipal antes de encabeçar chapa com apoio de outros partidos e falou de seus planos frente à Câmara nos próximos dois anos.


Prefeita Cecília Ferramenta (PT) cumprimenta vereadores durante a solenidade de posse

Ele disse que dará o melhor de si para ser um bom gestor. “Respeitarei o servidor, faremos o possível para manter as certificações que hoje a instituição possui e, quem sabe, conseguir novas. Vamos manter a Câmara Mirim e os bons projetos que estiverem na Casa. Viemos pra somar, tanto para o Legislativo, como para a cidade”, disse o presidente.

Ele reiterou que a Câmara manterá a independência, mas que seguirá junto com a cidade naquilo que julgar bom para o Município.

Conheça os novos vereadores (ordem alfabética)

 

Adelson Fernandes da Silva(PSB)

Ademir Cláudio Dias (DEM)

Adiel Oliveira (PPS)

Agnaldo Bicalho (PT)

Antônio Geraldo Benedito – Toninho Bethânia (PC do B)

Antônio José Ferrreira – Toninho Felipe (DEM)

Fábio dos Santos (PSL)

Jadson Heleno Moreira (PPS)

José Geraldo Amigão (PV)

Juarez Carlos Pires (PT)

Lene Teixeira (PT)

Nilson Lucas (PMDB)

Nilson Teixeira – Nilsin da Transnil (PRTB)

Nilton Manoel (PSD)

Roberto Carlos (PV)

Rogério Rodrigues de Oliveira – Léo Escolar (PC do B)

Saulo Manoel (PT)

Sebastião Ferreira Guedes (PT)

Werley Glicério – Ley do Trânsito (PSD)

 

 

Início do rodapé