Prefeita solicita realização de sessão extraordinária
Publicada em 07/01/2013 17:48
Presidente convocará sessão e garantiu agilidade no processo
O presidente do Legislativo, Ley do trânsito (PSD), recebeu nesta segunda-feira (07/01), em seu gabinete, a prefeita do Município, Cecília Ferramenta (PT), juntamente com seu vice e parte do seu secretariado. A equipe veio entregar ao chefe do Legislativo cópias dos primeiros projetos do Executivo para apreciação.
Os projetos de lei protocolados tratam da reforma administrativa da prefeitura e da alteração na lei de diretrizes orçamentárias (LDO), no quesito suplementação. Pelo projeto em questão, caso seja aprovado, a prefeita poderá suplementar valor superior a 1%, percentual permitido atualmente. O percentual varia de acordo com cada secretaria.
“Vim pessoalmente estabelecer o diálogo com o presidente Ley, porque fica difícil trabalharmos com esse entrave orçamentário. Além de alteração na LDO, vamos ainda criar uma secretaria e mudar duas outras”, disse Cecília.
A nova secretaria é a Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã. Já a nomenclatura das de Comunicação Social e o Dataserv mudarão. O projeto ainda prevê mudanças em alguns setores. “Há seções que se tornarão departamentos e vice-versa. Tudo foi logisticamente estudado para dar maior funcionalidade e corrigir distorções, visando ao bom andamento e ao resultado do trabalho final”, comentou o secretário de Comunicação, Lúcio Reis.
Ley frisou que não medirá esforços para que o Município ande bem e informou que, após a tramitação interna dos projetos (análise antes das votações e emissão de parecer), os parlamentares poderão analisar o mérito das matérias.
O presidente da Casa deverá decretar ainda a abertura de sessão extraordinária legislativa. Isso porque, regimentalmente, janeiro é o mês de recesso parlamentar. “Caso haja necessidade de votação, cabe ao presidente da Casa convocar reuniões e, após a publicação dessa convocação, os parlamentares se reúnem para apreciar o mérito”, explicou o coordenador da Secretaria Geral, Tiago Vieira.
Estavam presentes com a prefeita seu vice, Coronel Ramalho (PRTB); o secretário de Comunicação, Lúcio Reis; de Planejamento, Vicente Costa; de Assuntos Extraordinários, Leida; e de Governo, Antonio Pirralho; além dos vereadores Adelson Fernandes (PSB) e Sebastião Guedes (PT).