Início do conteúdo

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis visitam a Câmara


Publicada em 09/01/2013 15:45

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis visitam a Câmara

Além de reunirem-se com o presidente do Legislativo, sindicalistas buscam conhecer realidade da categoria na região

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (9), com o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito (PSD). O objetivo do encontro foi estreitar laços entre a categoria e o Legislativo, que agora tem como presidente um policial civil. Nos últimos quatro anos, Ley do Trânsito gerenciou o sistema Ciretran da 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública.

“Soubemos, por meio da imprensa, da criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública e Convivência Cidadã no Município. Viemos obter informações e, ao mesmo tempo, conhecer a realidade do policial civil na cidade”, disse o assessor do SindPol, Alexandre Eustáquio.

Os sindicalistas também reiteraram o orgulho da categoria em ter um policial civil à frente de uma Casa tão importante como a Câmara de Ipatinga. “É motivo de orgulho sabermos que temos um policial civil que é gestor e está à frente de uma Câmara como a de Ipatinga, podendo nos dar sustentação política para a melhoria dos serviços prestados”, disse Alexandre.

Ley do Trânsito agradeceu o carinho dos colegas e disse que se sente orgulhoso por ter a oportunidade de ser vereador e presidente da Casa pelos próximos dois anos. “Não medirei esforços para intermediar ações que venham a valorizar o Município”, enfatizou Ley.

Outro compromisso dos representantes do SindPol é participar de um fórum em que será discutido o problema dos moradores de rua em Ipatinga. O evento acontecerá nos dias 18 e 19 próximos. O assunto vem sendo estudado, com levantamento de índices pela Polícia Militar, e envolve representantes dos grupos de direitos humanos, do judiciário e da sociedade civil organizada, dentre outros.

“A questão da segurança envolve um debate amplo, principalmente direcionado à questão dos moradores de rua, usuários de drogas e aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, explicou o presidente do Conselho de Segurança Pública (Consep) do Centro da cidade, Gerson Paulino, um dos organizadores do fórum.

Os sindicalistas informaram que irão apresentar as metas do SindPol para 2013 aos policiais civis da região e, ainda, debater a nova Lei Orgânica da Polícia Civil.

Início do rodapé