Nardyello propõe melhorias para os usuários do Parque Ipanema

Publicada em 11/01/2006 16:04

Nardyello propõe melhorias para os usuários do Parque Ipanema

O vereador Nardyello Rocha(PMDB), indicou, ao prefeito Sebastião Quintão, na ultima reunião ordinária de 2005, através do requerimento 343/05, uma série de modificações e instalações a serem realizadas no Parque Ipanema.  As solicitações visam mudanças nas áreas de segurança, vigilância sanitária para os comerciantes do local, e bem estar para aqueles que utilizam a área de forma esportiva.

No que tange a área de segurança, o vereador solicitou a execução imediata da Lei 2076/04, de autoria do mesmo e já aprovada na legislatura anterior, que regulamenta o horário para trânsito de bicicletas na pista de caminhada no interior do Parque. As bicicletas até aro 15, que correspondem às utilizadas por crianças, continuam autorizadas a trafegar sem limite de horário, já as de maior porte, terão horários especiais já explícitos na Lei.

" São vários os atropelamentos já notificados no dia a dia durante os horários de pico de caminhada e de maior congestionamento de usuários, principalmente, nos finais de semana", explica Nardyello Rocha. Dentre as solicitações há também a da construção de uma pista para passeios ciclísticos paralela a linha de trem da Maria Fumaça. "A partir daí, ao invés de limitar os horários, poderemos  vedar em definitivo, a circulação dos ciclistas na pista de caminhada", afirma o vereador.

Quanto à vigilância sanitária, Nardyello solicita a instalação de barracas padrozinadas que serão repassadas aos ambulantes com a devida condição básica de higiene, como água canalizada e iluminação. "Não podemos concordar que em um de nossos cartões postais exista manuseio de alimentos expostos ao tempo e nem muito menos, copos lavados em bacias em água não corrente. Já está mais do que na hora de darmos condições aos ambulantes  de realizarem seu trabalho de forma digna e sem trazer prejuízos a saúde da população", defende Nardyello.

A construção de um pequeno dique na lagoa e a instalação de pedalinhos também fazem parte das indicações do vereador, assim como a instalação de bebedouros e duchas próximos às quadras poliesportivas e campos de futebol.

No que se refere à saúde dos praticantes de atividades esportivas no local, foi solicitado da Prefeitura à instalação de um posto para medição da pressão arterial, além de profissionais que possam prestar informações sobre prática esportiva. No galpão já existente no Parque, o vereador solicitou que se coloque a disposição dos usuários, professor de educação física ministrando gratuitamente aulas de aeróbica e ginástica localizada de segunda a sexta feira, das 18h às 21 horas e de 9h às 11h aos sábados e domingos. "Alguns atletas de fim de semana colocam em risco,