Início do conteúdo

Legislativo oficializa nomes para cargos de mais uma Comissão Permanente


Publicada em 30/01/2013 16:16

Legislativo oficializa nomes para cargos de mais uma Comissão Permanente


Vereadores Roberto Carlos, Juarez Pires e Ademir Cláudio

 

 

Foram definidos, nesta quarta-feira (30/01), os nomes que irão ocupar os cargos da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.  O vereador Ademir Cláudio Dias (DEM) ficará com a presidência e trabalhará com os parlamentares Roberto Carlos (PV) e Juarez Carlos Pires (PT), vice-presidente e relator, respectivamente.

 

Eles terão pela frente a atribuição de analisar todos os projetos de lei ligados aos temas dessa Comissão, podendo ainda organizar Audiências Públicas, convocar os respectivos secretários e participar de conferências municipais.

 

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer é uma das mais atuantes do Legislativo. No ano passado, ela foi fundamental para intermediar a crise entre os professores e o governo do então prefeito Robson Gomes.

 

Para este ano, os desafios são muitos, segundo os novos integrantes. O vereador Ademir Cláudio ressaltou a importância de se resolver de vez os problemas enfrentados pelas creches, que vem acumulando dívidas desde a última administração. O governo passado deixou de repassar, por diversos meses, as verbas destinadas às creches municipais.

 

“Vamos dar destaque às discussões das creches. Já fui procurado por inúmeras pessoas para ajudar a dar uma solução aos problemas enfrentados pelos educadores e pais de alunos”, disse o vereador Ademir.

 

Já o vereador Roberto Carlos defendeu o cumprimento do piso nacional dos professores e disse que essa será uma de suas bandeiras à frente da vice-presidência da Comissão.  Ele afirmou que Ipatinga tem condição de honrar a Lei Federal nº 11.738, que estabelece o piso nacional do magistério público da educação básica, e que irá lutar para que a legislação seja cumprida.

 

“A discussão do piso, este ano, não sairá da pauta desta Comissão em nenhum momento. Vamos cobrar da Prefeitura o direito dos professores garantido por lei federal”, disse Roberto Carlos.

 

O vereador Juarez Pires se comprometeu a agendar uma reunião entre a secretária de educação, Márcia Leal, e os membros da nova Comissão. Juarez, que pertence à base parlamentar de apoio ao governo de Cecília Ferramenta, afirmou que essa reunião será de grande importância para que os dois lados entrem em sintonia e possam trabalhar em prol do Município.

 

“Terei um encontro com a secretária Márcia Leal e tratarei de marcar uma reunião o mais breve possível. Essa será uma boa oportunidade para que possamos conhecer os planos de governo e levar as reivindicações que a população nos traz diariamente”, disse Juarez.

 

 

Início do rodapé