Diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher visita vereador Ley do Trânsito
Publicada em 31/01/2013 18:03
O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito (PSD), recebeu, na tarde desta quinta-feira (31/01), em seu gabinete, a visita da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ipatinga.
Em pauta, entre outros assuntos, a construção de uma parceria com o Legislativo, visando à realização de um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
Além de apresentar a proposta de parceria, a presidente do Conselho aproveitou para manifestar ao vereador Ley do Trânsito os pontos de vista da entidade sobre a importância do processo de conscientização das mulheres sobre seus direitos.
“Viemos aqui buscar uma parceria para desenvolvermos atividades em prol da conscientização das mulheres sobre questões importantes para todas nós. Temos várias preocupações dentro desse contexto, mas a principal delas, neste momento, diz respeito à violência contra as mulheres”, destacou Elmina Ferreira.
“Este evento que pretendemos realizar, no dia 8 de março, será uma forma de, além de realizarmos algumas homenagens, levarmos, juntamente com a Câmara Municipal, uma mensagem às mulheres de nossa cidade. Precisamos ampliar a conscientização sobre seus direitos e sobre a importância de discutir, debater e buscar soluções para as questões do cotidiano” enfatizou.
O presidente da Câmara avaliou como positiva a iniciativa do Conselho.
“Estamos sempre abertos a parcerias, desde que não tenham cunho de política partidária. A partir do momento que fui empossado, meu partido político passou a ser a cidade de Ipatinga. Todas as ações que forem para o bem da cidade e da sua comunidade terão o meu apoio e o meu empenho. Tenho o compromisso de trabalhar pelo bem-estar de nossos munícipes e não medirei esforços para ajudar nossa cidade a crescer com responsabilidade,” salientou Ley do Trânsito.
O presidente fez questão de destacar que, apesar das dificuldades financeiras em função da queda de receita da Câmara, muito se pode fazer graças à criatividade e ao profissionalismo dos servidores da Casa.
“Hoje estamos trabalhando com um orçamento apertado e precisamos ter muita responsabilidade com a gestão desta Casa. Mas, com o desprendimento das integrantes do Conselho e o profissionalismo de nossos servidores, temos totais condições de realizar um evento que possa prestar uma digna homenagem às mulheres de Ipatinga”.
Além da presidente, estiveram presentes na visita as diretoras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher , Olivia Aparecida Cunha Miranda, Geralda Evangelista Paiva Inácio, Heloisa Helena Reinoso Almeida, Sirlene Alves de Souza e Valdete dos Reis Fernandes.