Solenidade na Câmara marca a assinatura de Programa de Crédito Solidário Habitacional

Publicada em 12/01/2006 18:02

A Prefeitura Municipal de Ipatinga em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Associação Habitacional de Ipatinga assinou, nesta tarde, na Câmara Municipal de Ipatinga, a primeira contratação de Crédito Solidário no Estado de Minas Gerais. Serão construídos dois empreendimentos, sendo um com 112 unidades habitacionais e outro com 192, totalizando em 304 moradias, num investimento de 7,9 milhões de reais.

Cada imóvel será construído com um custo total de R$ 25.883,33, sendo que serão financiados sem juros pelo Ministério das Cidades, R$ 20.000,00 por cada unidade habitacional. A diferença será repassada pela Prefeitura Municipal.
Com a assinatura do convenio a Prefeitura se comprometeu em doar uma área de 13.150 metros quadrados para a construção de 19 prédios de quatro andares, sendo quatro apartamentos por andar. O conjunto será construído no bairro Planalto.

Durante a solenidade o Prefeito Sebastião quintão ressaltou que a prioridade de seu governo é a assistência à população carente. "Acabou a época de irresponsabilidade social, nossa meta é aplicar dinheiro em programas sociais. O dinheiro deve e vai ser empregado em saúde, educação e habitação", afirmou.

O prefeito elogiou a postura do Legislativo. Segundo ele, a Câmara tem tido um papel fundamental na administração municipal e não tem medido esforços em aprovar os projetos municipais em benefício da população.