Comissões analisam projetos sobre Hino de Ipatinga e Inventário das Árvores
Publicada em 19/02/2013 16:39
Na tarde desta terça-feira (19) duas comissões se reuniram para a apreciação de projetos de lei. A primeira a se reunir foi a de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, composta pelos vereadores Ademir Claúdio (DEM), presidente; Roberto Carlos (PV), vice-presidente; e Juarez Pires (PT), relator. Os vereadores discutiram o projeto de lei de autoria do vereador Nilton Manoel (PSD), que declara oficial o Hino Municipal de Ipatinga, com letra de Maria Weber de Oliveira e música de Ana Lettro. Também prevê o ensino do hino nas escolas da rede pública municipal.
“Na certeza de que os nobres colegas saberão reconhecer a necessidade de oficializar mais este símbolo municipal, e considerando que esse poema de amor e admiração à nossa cidade já se encontra definitivamente eleito pelos munícipes como Hino Municipal de Ipatinga, conto com o apoio unânime para a aprovação da presente proposição”, afirmou o vereador Nilton Manoel.
A segunda comissão que se reuniu foi a de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Saulo Manoel (PT) e composta também pelos vereadores Nilsin Transnil (PRTB), vice-presidente; e Léo Escolar (PCdoB), relator. Foi discutido o projeto de lei que institui o Programa Inventário das Árvores de Ipatinga, de autoria do presidente da Casa, Ley do Trânsito (PSD) e que tem como objetivo estudar, catalogar e cadastrar as árvores existentes no Município. O projeto também visa a averiguar a compatibilidade de suas características com os locais onde estão plantadas e a distribuição da arborização no espaço urbano.