CMI passa por auditoria de recertificação da qualidade
Publicada em 07/03/2013 16:25
Uma reunião com coordenadores e gerentes marcou nesta quinta-feira (7), o início da auditoria de recertificação da ISO 9001/2008, de qualidade no atendimento da Câmara Municipal de Ipatinga. O processo é revisado internamente a cada seis meses, por auditores internos e uma vez por ano, o sistema passa por uma checagem geral por uma profissional externa.
A auditora Gisela Garcia, da SGS Qualidade, empresa que irá atestar a devida funcionalidade do sistema, explicou a sistemática da auditoria que ocorrerá por dois dias. “Irei observar os procedimentos descritos e evidenciá-los se estão em conformidade com as atividades desenvolvidas com o processo descrito e a norma ISO 9001”, disse Gisela.
“Todos os setores do Legislativo serão auditados. Isso garante que os órgãos da instituição estejam cumprindo o programa e, sobretudo, evoluam dentro do sistema de gestão, atendendo a busca da melhoria continua em seus processos”, explicou a coordenadora do sistema integrado de gestão da Câmara, Marli Teixeira Andrade.
A Câmara tem dois selos internacionais, o de qualidade e o ambiental. Esta auditoria ocorre para certificar o primeiro e tem como meta o foco no cliente, que para a Câmara são os munícipes em geral e a melhoria contínua dos processos.