Câmara mantém selo de qualidade internacional
Publicada em 08/03/2013 14:14
Instituição garante selo por mais 3 anos. Atual gestão deu todo o suporte para a obtenção do título
A Câmara Municipal de Ipatinga foi recomendada a recertificação com o selo de qualidade ISO 9001/2008, como instituição de qualidade no atendimento, pela auditora Gisela Garcia, da SGS Qualidade. Com esse selo, a instituição garante a permanência do certificado internacional, por mais três anos.
Todos os procedimentos organizacionais dos órgãos foram revisados para verificar se estão dentro da regras dispostas na norma internacional ISO. “O processo é revisado constantemente pelo sistema de gestão da qualidade (SGQ) e auditorias internas são feitas a cada seis meses, justamente para assegurar a qualidade dos procedimentos e buscar sua melhoria”, explicou o superintendente geral da Casa, Lúcio Aguiar.
O presidente do Legislativo, Ley do Trânsito, falou orgulhoso da recertificação. "Com a instituição organizada, todos ganham", disse.
Em reunião de encerramento da auditoria, Gisela Garcia explicou que “evidenciou ferramentas de gestão, e a melhoria dos resultados ocorre, justamente, pelo trabalho de monitorar as lacunas que venham a existir nos processos”, disse.
Ainda segundo Gisela, a revisão dos processos garante mudanças de paradigmas e integração dos processos que passam a fluir de forma natural entre os servidores.
“Ganha a instituição, que já é exemplo de administração pública legislativa; ganha o cidadão e os servidores que, ao mesmo tempo que trabalham em um clima organizacional melhor, oferecem, como resultado de seus serviços, um trabalho melhor ao vereador e ao munícipe, uma vez que ambos são imprescindíveis para o nosso trabalho”, comentou a coordenadora da qualidade na Câmara, Marli Teixeira.