Vereadores votarão Moção de Pesar pela morte do repórter Rodrigo Neto
Publicada em 08/03/2013 15:14
Na próxima reunião da Câmara Municipal, será apresentada uma Moção de Pesar pela morte do repórter Rodrigo Neto, ocorrida na noite de quinta-feira (07), em Ipatinga. De iniciativa do presidente do Legislativo, Ley do Trânsito (PSD), a proposição presta homenagem póstuma ao jovem que trabalhou na Casa como estagiário do Centro de Atenção ao Cidadão.
Repórter atuante na área policial, Rodrigo Neto apresentava diariamente o programa "Plantão Policial", na Rádio Vanguarda AM, em parceria com Adair Alves, mais conhecido como Carioca. Recentemente, ele passou a integrar também a equipe de trabalho do Jornal Vale do Aço.
Rodrigo Neto foi morto a tiros na noite de quinta-feira, quando acabava de entrar no seu carro, na avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos.
O trabalho de Rodrigo era reconhecido pelos demais vereadores da Casa, tanto que, no ano passado, ele teve uma medalha de Mérito Legislativo aprovada por unanimidade e recebeu sua comenda em Sessão Solene.
O repórter era natural de Caratinga, casado e deixou um filho pequeno. O corpo de Rodrigo Neto está sendo velado na capela do Cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza II, onde deve ser sepultado na manhã deste sábado.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Ipatinga se reuniu extraordinariamente na tarde desta sexta-feira e decidiu encaminhar ofícios às polícias Civil e Militar, manifestando o interesse de acompanhar de perto todas as investigações sobre o ocorrido. O objetivo é dar maior transparência nas apurações. Fazem parte da Comissão os vereadores Adiel Oliveira (presidente), Juarez Pires (vice-presidente) e Toninho do Bethânia (relator).
Leia abaixo a Nota de Pesar publicada pelo presidente da Câmara Municipal de Ipatinga:
“Em nome da Câmara Municipal de Ipatinga, venho a público manifestar profundo pesar pela morte do repórter Rodrigo Neto. O ato de violência que ceifou a vida desse jovem atinge toda a sociedade ipatinguense e a democracia brasileira. Profissional combativo e pai de família dedicado, Rodrigo Neto deixa um legado de sabedoria na arte de cultivar amizades e de luta por um mundo mais justo e melhor”.
Werley Glicério Furbino de Araújo – Ley do Trânsito
Presidente da Câmara Municipal de Ipatinga