Início do conteúdo

Vereadores votarão Moção de Pesar pela morte do repórter Rodrigo Neto


Publicada em 08/03/2013 15:14

Vereadores votarão Moção de Pesar pela morte do repórter Rodrigo Neto

Na próxima reunião da Câmara Municipal, será apresentada uma Moção de Pesar pela morte do repórter Rodrigo Neto, ocorrida na noite de quinta-feira (07), em Ipatinga. De iniciativa do presidente do Legislativo, Ley do Trânsito (PSD), a proposição presta homenagem póstuma ao jovem que trabalhou na Casa como estagiário do Centro de Atenção ao Cidadão.

 

Repórter atuante na área policial, Rodrigo Neto apresentava diariamente o programa "Plantão Policial", na Rádio Vanguarda AM, em parceria com Adair Alves, mais conhecido como Carioca. Recentemente, ele passou a integrar também a equipe de trabalho do Jornal Vale do Aço.

 

Rodrigo Neto foi morto a tiros na noite de quinta-feira, quando acabava de entrar no seu carro, na avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos.

 

O trabalho de Rodrigo era reconhecido pelos demais vereadores da Casa, tanto que, no ano passado, ele teve uma medalha de Mérito Legislativo aprovada por unanimidade e recebeu sua comenda em Sessão Solene.

 

O repórter era natural de Caratinga, casado e deixou um filho pequeno. O corpo de Rodrigo Neto está sendo velado na capela do Cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza II, onde deve ser sepultado na manhã deste sábado.

 

 

 

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Ipatinga se reuniu extraordinariamente na tarde desta sexta-feira e decidiu encaminhar ofícios às polícias Civil e Militar, manifestando o interesse de acompanhar de perto todas as investigações sobre o ocorrido. O objetivo é dar maior transparência nas apurações. Fazem parte da Comissão os vereadores Adiel Oliveira (presidente), Juarez Pires (vice-presidente) e Toninho do Bethânia (relator).

 

Leia abaixo a Nota de Pesar publicada pelo presidente da Câmara Municipal de Ipatinga:

 

“Em nome da Câmara Municipal de Ipatinga, venho a público manifestar profundo pesar pela morte do repórter Rodrigo Neto. O ato de violência que ceifou a vida desse jovem atinge toda a sociedade ipatinguense e a democracia brasileira. Profissional combativo e pai de família dedicado, Rodrigo Neto deixa um legado de sabedoria na arte de cultivar amizades e de luta por um mundo mais justo e melhor”.

 

Werley Glicério Furbino de Araújo – Ley do Trânsito

Presidente da Câmara Municipal de Ipatinga

Início do rodapé