Início do conteúdo

Vereadores participam de posse do secretário de segurança


Publicada em 02/04/2013 17:36

Vereadores participam de posse do secretário de segurança

Ley cobrou retorno do Programa Olho Vivo e outras prioridades na segurança

 

O presidente do Legislativo, vereador Ley do trânsito (PSD), participou, nesta segunda-feira (01/4), da nomeação do secretário de segurança pública e convivência cidadã, Coronel Ramalho. A recém-criada secretaria desenvolverá políticas de convivência com ações integradas.

 

A solenidade aconteceu no auditório do 7º andar da Prefeitura e foi prestigiada pelos demais vereadores da Casa, membros do Judiciário, das Polícias Civil e Militar, dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, integrantes dos Conselhos de Segurança Pública (Consep’s), empresários e lideranças de entidades populares.

 

Em sua fala, o presidente Ley enfatizou a importância da implantação da secretaria e solicitou, com veemência, a volta do Programa Olho Vivo e de outros programas.

 

Aproveito este momento para solicitar esforços no sentido de promover o retorno do Olho Vivo, tão importante para a segurança. Além disso, a implantação do Centro de Internação de Adolescesntes (CIA) e a ampliação dos convênios com as polícias civil e militar. Nós [Câmara] não mediremos esforços para estarmos juntos pela segurança do Município”, disse.

 

Ramalho também é vice-prefeito de Ipatinga e sua posse foi muito prestigiada, contando com a presença de diversos vereadores e personalidades da região.

O novo secretário lembrou que a pasta vai assumir diversos programas focados na área de segurança pública, como o combate à violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos; combate ao crack e outras drogas e à intolerância nas escolas. “Com fé em Deus, vamos transformar a segurança cidadã de Ipatinga em exemplo para todo o País”, afirmou o vice-prefeito.

 

A prefeita destacou que a criação da nova secretaria, com a aprovação unânime da Câmara de Vereadores, cumpre uma proposta contida no programa de governo debatido com a população durante a última campanha eleitoral. “A nossa aliança representa a união de projetos importantes voltados para Ipatinga”, anunciou Cecília Ferramenta (PT).

 

De acordo com a prefeita, a nova secretaria vai se encarregar, dentre outras tarefas, de fazer a interface com as demais secretarias da PMI, os comandos das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros e também os órgãos de segurança ligados aos governos estadual e federal. “Vamos dar um grande salto de qualidade na questão da segurança pública municipal”, afirmou o vice-prefeito Coronel Ramalho, agradecendo a nomeação e anunciando que “haverá muito trabalho pela frente”.

 

A cerimônia também contou com a presença dos vereadores Toninho Bethânia, Lene Teixeira, Nilsin da Tansnil, Nilson Lucas, Adiel de Oliveira, Léo Escolar, Ademir Cláudio, Jadson Heleno, Roberto Carlos, José Geraldo Amigão, Toninho Felipe e Agnaldo Bicalho; do juiz Fábio Torres, representando o poder Judiciário; dos promotores Walter Sales de Moraes Júnior e Rafael Pureza; do coronel Jordão Bueno Júnior, comandante da 12ª Região da Polícia Militar; do delegado Alexsander Esteves Palmeiras, chefe adjunto do 12º Departamento de Polícia Civil; do tenente coronel Edvânio Carneiro, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar; e do presidente da 72ª Subseção da OAB-MG, Eduardo Figueredo.

 

 

 

Início do rodapé