Início do conteúdo

Ley do Trânsito destaca aprovação de projetos de sua autoria


Publicada em 26/04/2013 17:20

Ley do Trânsito destaca aprovação de projetos de sua autoria

O plenário aprovou, em segunda votação, dois projetos de lei de autoria do presidente da Casa, Ley do Trânsito (PSD). O de PL nº 25/2013 institui o Programa Trânsito na Escola, no âmbito da rede municipal de ensino de Ipatinga e projeto de lei nº 31/201, que estabelece as diretrizes para a inclusão educacional de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

O PL 25/13 trata de projeto com conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do currículo escolar e será desenvolvido em todas as escolas da rede pública de ensino municipal. de ensino municipal. Entre seus principais objetivos destaco a conscientização dos alunos sobre a importância do bom relacionamento dos cidadãos envolvidos no trânsito, buscando o respeito e a harmonia entre os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Ainda, colaborar para a redução dos acidentes no trânsito, através da valorização da vida e da integridade física das pessoas, bem como levar os alunos a identificar a educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva. Acredito que estamos plantando uma árvore que nos dará ótimos frutos. de ensino municipal. Entre seus principais objetivos destaco a conscientização dos alunos sobre a importância do bom relacionamento dos cidadãos envolvidos no trânsito, buscando o respeito e a harmonia entre os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Ainda, colaborar para a redução dos acidentes no trânsito, através da valorização da vida e da integridade física das pessoas, bem como levar os alunos a identificar a educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva. Acredito que estamos plantando uma árvore que nos dará ótimos frutosde ensino municipal. Entre seus principais objetivos destaco a conscientização dos alunos sobre a importância do bom relacionamento dos cidadãos envolvidos no trânsito, buscando o respeito e a harmonia entre os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Ainda, colaborar para a redução dos acidentes no trânsito, através da valorização da vida e da integridade física das pessoas, bem como levar os alunos a identificar a educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva. Acredito que estamos plantando uma árvore que nos dará ótimos frutosde ensino municipal. Entre seus principais objetivos destaco a conscientização dos alunos sobre a importância do bom relacionamento dos cidadãos envolvidos no trânsito, buscando o respeito e a harmonia entre os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Ainda, colaborar para a redução dos acidentes no trânsito, através da valorização da vida e da integridade física das pessoas, bem como levar os alunos a identificar a educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva. Acredito que estamos plantando uma árvore que nos dará ótimos frutos

Entre seus principais objetivos destaco a conscientização dos alunos sobre a importância do bom relacionamento dos cidadãos envolvidos no trânsito, buscando o respeito e a harmonia entre os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Ainda, colaborar para a redução dos acidentes no trânsito, através da valorização da vida e da integridade física das pessoas, bem como levar os alunos a identificar a educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva. Acredito que estamos plantando uma árvore que nos dará ótimos frutos. Grande abraço a todos.Entre os objetos do programa destacam-se a conscientização dos alunos sobre a importância do bom relacionamento dos cidadãos envolvidos no trânsito, através da valorização da vida e da integridade física das pessoas, e a levar os alunos a identificar a educação no trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva, o que contribuirá decisivamente para a redução dos acidentes no trânsito.      

De acordo com Ley do trânsito, a idéia principal é contribuir de uma forma pedagógica para a qualidade do trânsito em Ipatinga bem como para conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância da matéria.

“Acredito que com esta lei estamos dando uma importante contribuição para garantir a segurança e uma maior tranquilidadade para os usuários do sistema de trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas. É fundamental educarmos os jovens para que eles possam, além de passar a ter uma nova visão e consciência sobre as leis de trânsito, serem também multiplicadores desta matéria junto aos seus familiares e amigos,” destacou. 

Já o Projeto de Lei nº 31/2013 estabelece as diretrizes para a inclusão educacional de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

“É um projeto de lei que elaboramos para definir as diretrizes do ensino, no âmbito da rede pública municipal, aos alunos com estas caracteristicas. Precisamos ter uma atenção especial com eles”, reiterou.

Ainda segundo o presidente, é de suma importância que alunos tenham a garantia da permanência, da acessibilidade e do desenvolvimento do ensino específico para suas necessidades, bem como priorizar a oferta de vagas aos alunos com necessidades especiais em unidades escolares próximas de sua residência”, enfatizou Ley.

Início do rodapé