Composição de Frente Parlamentar para acompanhar a duplicação da BR 381 é definida
Publicada em 07/05/2013 13:35
Foram definidos os nomes que irão compor a recém-criada Frente Parlamentar para acompanhar obras da duplicação da BR 381. Os vereadores Roberto Carlos (PV), Nilton Manoel (PSD) e Jadson Heleno (PPS) ocuparão a presidência, vice e relatoria, respectivamente.
A Frente terá como objetivo somar forças na fiscalização das obras anunciadas, que custarão cerca de R$ 4 bilhões e têm o prazo de três anos e meio para serem concluídas.
Nos próximos dias 4, 5 e 6 de junho, o Dnit garantiu que serão abertos os editais para a duplicação de 11 dos 13 trechos da rodovia.
A iniciativa da Frente surgiu após o encontro que o parlamentar Roberto Carlos teve, em abril, com o Presidente da Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Regional Vale do Aço, Luciano Araújo.
O requerimento para criar a Frente Parlamentar foi apresentado à presidência da Câmara Municipal de Ipatinga e formalizado nesta semana.
Roberto Carlos ressaltou que, além de fiscalizar, a Frente Parlamentar de acompanhamento da duplicação da BR 381 terá também a função de estimular a economia do Vale do Aço durante o período em que a obra se desenvolver.
“Vamos assumir a missão de contribuir na atração de novos negócios para Ipatinga e todo o Vale do Aço. Uma infinidade de novas oportunidades podem surgir, como hotéis, empresas de caminhões, transporte de passageiros, restaurantes, lojas, redes de entretenimento, dentro outras. Nessa medida, a parceria entre a Câmara Municipal, a Prefeitura e a Fiemg será imprescindível para transformar esse momento numa grande chance para geramos milhares de novos empregos no nosso município”, enfatizou Roberto.