Vereadores de Abre-Campo visitam Câmara de Ipatinga
Publicada em 08/05/2013 15:56
Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Abre-Campo, Geraldo Calaes Correa Pinto, e o vereador Leonardo José Fernandes de Abreu visitaram o presidente da Câmara de Ipatinga, Ley do Trânsito (PSD), em busca de informações e apoio para possível instalação de uma unidade do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) naquele município da Zona da Mata mineira.
“Viemos a convite do amigo Agnaldo Bicalho [vereador - PT] conhecer a estrutura da Câmara ipatinguense e, de forma especial, o CAC, cujos serviços gostaríamos de implantar em nossa cidade. Para tanto, solicitamos ao presidente informações sobre a metodologia de implantação e funcionamento do CAC e também o apoio em termos de nos disponibilizar orientações da equipe técnica envolvida no processo. Volto muito feliz e animado com os resultados desta visita”, destaca Geraldo Calaes.
Para o presidente Ley do Trânsito, esse intercâmbio é sempre muito importante, tanto para a Câmara de Ipatinga, que pode transferir conhecimento e experiências para as cidades vizinhas, como para os visitantes, que levam para seus municípios as impressões e avaliações sobre os benefícios de se disponibilizar para a população uma unidade do CAC.
“É bom porque eles veem in loco toda a estrutura montada e podem também acompanhar os atendimentos, a diversidade de serviços ofertados e avaliar a reação e o grau de satisfação das pessoas que estão sendo atendidas e o quanto este tipo de serviço é benéfico à comunidade. De imediato, colocamos o gerente do CAC da Câmara de Ipatinga, Tadeu Figueiredo, a disposição para lhes repassar todas as informações e orientações necessárias. Sempre que pudermos contribuir com os colegas de outras cidades o faremos com imenso prazer. Expandir o que é bom é um dever nosso,” reiterou Ley do Trânsito, que se mostrou feliz em saber que os municípios vizinhos tem o CAC da Câmara de Ipatinga com referência.
No início de abril uma comitiva de vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo também esteve na CMI em busca de informações e orientações para implantação do Centro de Atenção ao Cidadão naquela cidade.