Comissão de Direitos Humanos prepara audiência pública para discutir violência contra idosos
Publicada em 22/05/2013 14:04
Os membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Ipatinga, os vereadores Toninho do Bethânia (PCdoB); Adiel Oliveira (PPS) e Juarez Pires (PT), estiveram reunidos no final da tarde desta terça-feira (21) com Catulino Nunes Filho, representante do Moti (Movimento da Terceira Idade de Ipatinga), e Leonardo Costa Barbosa, presidente do Conselho Municipal do Idoso, para discutir assuntos que serão abordados em uma audiência pública no Legislativo.
Com o tema “Violência contra pessoas idosas”, o evento abordará questões como o descaso da sociedade, da família e das instituições para com as pessoas mais velhas, o desrespeito com que são tratados os idosos no trânsito e assistência à saúde. Segundo o senhor Catulino, a falta de educação das pessoas e de preferência para os idosos têm se tornando freqüentes em vários locais públicos da cidade. “O desrespeito com a pessoa idosa acontece muito no trânsito, ao atravessar uma faixa de pedestre ninguém respeita e avançam para cima da gente”, afirmou o presidente do Moti.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereador Toninho do Bethânia, reiterou a importância de se contar com a presença de um palestrante e de lideranças da terceira idade na audiência pública. “É importante a participação de um palestrante para tratar dos problemas e também dos benefícios aos quais a terceira idade tem direito”, disse o vereador.
A audiência pública será realizada no dia 18 de junho, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga.