Início do conteúdo

Governo apresenta prestações de conta da execução orçamentária e do SUS


Publicada em 28/05/2013 16:58

Governo apresenta prestações de conta da execução orçamentária e do SUS

Dados apresentados são relativos ao 3º quadrimestre de 2011

 

Estão marcadas para esta quarta-feira (29/05) duas audiências públicas de prestação de contas do Executivo, no plenário da Câmara. A primeira, que acontece às 9h, é a apresentação de contas do 1º quadrimestre de 2013, feita ao município por meio de apresentação dos dados financeiros aos vereadores membros da Comissão de Execução Orçamentária.

 

“Conhecer a realidade numérica do município, o grau de endividamento, acompanhar pagamento e demonstrativos da folha de pessoal, evidenciar quanto foi aplicado em casa secretaria. Esta audiência serve para que tomemos ciência da saúde orçamentária da Prefeitura Municipal”, explicou o vereador presidente da Comissão de orçamento, Agnaldo Bicalho (PT).


Além de Agnaldo, faz parte desta Comissão o vereador José Geraldo Amigão (PV), vice presidente, e Nilson Lucas Gonçalves Nilsinho (PMDB), relator.

A audiência, que é uma obrigação que deve ser cumprida, determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, é aberta ao público, que terá espaço para se manifestar, usar a palavra e registrar sua consideração sobre o tema.

Saúde - Uma segunda audiência que acontece na manhã desta terça-feira objetiva a apresentação do relatório de gestão fiscal do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa audiência começa às 10h. Os dados apresentados pelos técnicos da saúde do município levam em consideração os três primeiros meses de 2013.


 

Estarão presentes os secretários do município Eduardo Pena (saúde), Antônio Ventura de Lima (governo) e Anna Sylvia Rodrigues (secretária executiva).


Além da comunidade, compõem a Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem Estar social, Lene Teixeira (PT), Adelson Fernandes (PSB) e Ademir Claúdio Dias (DEM).


Para Lene Teixeira, presidente da Comissão de Saúde, a importância da comunidade nesta audiência é de extrema importância, “porque saúde é uma das aáreas mais criticadas da população. Assim, compreender a gestão do SUS e questionar diretamente a equipe de governo é fundamental e pedimos a presença de todos”, disse Lene.

 

Início do rodapé