Comissão de transporte abre diligência em projeto de bilhetagem eletrônica nos ônibus

Publicada em 23/01/2006 16:41

Vereadores viajam para cidades onde o sistema já foi implantado, em busca de subsídios para emissão de parecer técnico do projeto

O Presidente da Comissão de Transporte, vereador Nardyello Rocha(PMDB), viaja amanhã, 24, em busca de subsídios técnicos para dar parecer ao projeto de implantação de catracas eletrônicas nos transportes urbanos.

Segundo o secretario de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma), Gustavo de Paula, que esteve na CMI semana passada, "o projeto tem como objetivo reduzir os assaltos, proporcionar mais segurança aos usuários e também à empresa, além de permitir que o passageiro possa pegar duas linhas pagando somente uma passagem".

Para conhecer melhor como funciona a prática do projeto, Nardyello, juntamente com o presidente da Casa Legislativa, Crispim Elias(PMDB), seguem esta semana para a cidade de Joinvile (SC), posteriormente para Baurueri, e Piracicaba (SP) para estudarem como funciona sistema semelhante implantado nestas cidades. Talvez nem precisaremos ir a Barueri e Piracicaba, porque inicialmente estudaremos o sistema em Joinville, se de lá, já tivermos subsídios suficientes para dar parecer a matéria que chegará na Câmara, voltaremos de Santa Catarina mesmo", informa Rocha .

Audiência Pública - O projeto que propõe a implantação da bilhetagem eletrônica no transporte urbano ainda não tem data certa para chegar à casa legislativa, mas já provoca discussões. O presidente da Comissão de transportes reservou o plenário da Casa no dia 06 de fevereiro para discutir o tema com a PMI, Sintrocel, a Empresa Águia Branca, e a população em geral.