Início do conteúdo

Secretário de Estado vem a Ipatinga e garante Projovem Trabalhador para o município


Publicada em 17/06/2013 14:06

Secretário de Estado vem a Ipatinga e garante  Projovem Trabalhador para o município

 

Silva se reuniu com os vereadores Toninho Bethânia e Léo Escolar na sede da Emater

 

Conforme antecipado pelos vereadores Toninho Bethânia e Léo Escolar, ambos da bancada do PCdoB na Câmara Municipal de Ipatinga, o município será contemplado com dezenas de vagas do programa Projovem Trabalhador. O anúncio oficial foi feito pelo secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Zé Silva, deputado federal licenciado pelo PDT, que esteve em Ipatinga na última sexta-feira (14/06).


Zé Silva se reuniu com a equipe da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), na unidade de Ipatinga, no Centro. Toninho Bethânia e Léo Escolar participaram do encontro.


Na oportunidade, Zé Silva confirmou que o Estado irá contemplar Ipatinga com o Projovem Trabalhador. “A partir de agosto, vamos celebrar novos convênios. Ipatinga será contemplada a pedido dos vereadores Toninho Bethânia e Léo Escolar. Não podemos precisar ainda o número de vagas, mas será um contingente interessante, para proporcionarmos a oportunidade de geração de emprego e renda a pessoas de baixa renda no município, a exemplo do que temos feito em várias regiões de Minas Gerais”, destacou o secretário.


O programa


Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do Projovem Trabalhador. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas. Em Minas Gerais, o Projovem é implementado com recursos do governo federal e contrapartida do governo do Estado.


Cadastro


Toninho Bethânia e Léo Escolar explicam que irão providenciar uma ampla divulgação do Projovem Trabalhador em Ipatinga, bem como recrutar as pessoas que realmente necessitam do suporte do programa.


“Vamos realizar o cadastro das pessoas de baixa renda, que tenham o perfil do programa e que queiram adquirir a capacitação profissional”, pontua Toninho Bethânia, que enaltece o apoio do secretário Zé Silva. “Em nome dos ipatinguenses, agradecemos ao Zé Silva pela sensibilidade e esforço em contemplar Ipatinga com esta importante política pública de geração de emprego e renda que é o Projovem Trabalhador”, completa o parlamentar.


Na avaliação de Léo Escolar, a bancada do PCdoB demonstra sua preocupação com o futuro dos ipatinguenses. “É um momento especial, em que nós demonstramos nosso compromisso com o povo o qual representamos. Por meio do Projovem, pretendemos acabar com a dificuldade que muitas pessoas têm para melhorar a sua renda. Vamos dar a famílias de baixa renda a chance de melhorar sua qualidade de vida”, projeta Léo Escolar.


 

Início do rodapé